Trio disputa Campeonato Brasileiro


Por Tribuna

19/10/2016 às 07h00- Atualizada 19/10/2016 às 09h04

Defendendo as bandeiras de Juiz de Fora e do Clube Bom Pastor, três ginastas da cidade competem, a partir de hoje, no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, em Contagem. A competição tem disputas programadas até o próximo sábado, nas categorias júnior e elite. Na primeira, os jovens de apenas 13 anos, Rodrigo Rezende e Lohayne Miguel lutam pelas primeiras colocações. No segundo naipe, de atletas com idade superior a 17 anos, o veterano Antônio Carlos Gomes, 40 anos, busca um lugar no pódio.

O histórico recente dos juiz-foranos comprova a alta expectativa de briga pelas primeiras posições. Rodrigo é atual campeão brasileiro infanto juvenil de duplo mini trampolim, em torneio disputado em Ouro Preto. Lohayne também vive grande fase, tendo conquistado medalha de bronze no duplo mini trampolim do Estadual, enquanto Antônio foi quarto colocado no tumbling.

PUBLICIDADE

O trio embarca hoje, às 6h, ao lado do técnico Deber Zambelli Pedrosa, que realçou a preparação e dificuldades esperadas para os alunos, com objetivos diferentes. “Estamos treinando desde fevereiro, disputamos o Estadual e temos dois brasileiros na temporada. Uma das coisas que chama a atenção é o alto número de competidores do Rodrigo, por exemplo. Ele vai disputar com mais 25 atletas, 11 equipes do Brasil inteiro serão representadas, mas estão todos preparados. O Rodrigo, inclusive, está preparando um novo salto. Serve como teste já que ele vai disputar, em novembro, o Pan-Americano da categoria, em Bogotá, na Colômbia”, avaliou o treinador.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.