‘Parecia cena de filme’: JF Imperadores é campeão do Brasileirão D2

Juiz-foranos vencem o Guardian Saints por 14 a 13 com extra point bloqueado nos últimos minutos, e volta a Juiz de Fora com carreata e festa


Por Bruno Kaehler

19/09/2022 às 17h23- Atualizada 19/09/2022 às 17h24

Um extra point bloqueado definiu o campeão do Brasileirão D2 de Futebol Americano, a segunda divisão nacional da modalidade. Ao mesmo tempo, o lance derradeiro valeu muito mais que um ponto para o JF Imperadores, vencedor da grande decisão, de virada sobre o Guardian Saints (PR), por 14 a 13, em Itapecerica da Serra (SP), na noite do último sábado (17). A temporada que era marcada pela retomada da equipe aos treinos e competições, é coroada com um episódio digno das telonas norte-americanas, como o próprio presidente da equipe e quarterback, Marcos Nogueira, relatou.

“A final foi um baita jogo feito pela nossa equipe. Nosso jogo corrido, nossa defesa também conseguiu segurar muito bem e a partida foi resolvida no detalhe, um extra point. Foi muito emocionante, parecia cena de filme americano, em que nos segundos finais o extra point deles é bloqueado. Foi bem diferente e valeu todo o esforço. Batalhamos todos os dias para que tudo dê certo nas viagens, nos jogos. Nos preparamos mentalmente, fisicamente, e a recompensa é essa. Foi uma linda festa voltando pra Juiz de Fora também, uma carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros. Foi maravilhoso”, festejou o atleta e diretor da equipe, Markin. A equipe foi recepcionada por torcedores, amigos e familiares no domingo, desde o Salvaterra, com carreata pela cidade exibindo o troféu.

PUBLICIDADE

Caio Franklin #1 e Bruno Godinho #45 anotaram os dois touchdowns da partida pelo Império, com o kicker Diego Chagas #87 convertendo os dois extra points da partida no Campo do Aliança. O triunfo rendeu, ainda, a oportunidade do JF Imperadores disputar os playoffs da primeira divisão do Brasileiro de Futebol Americano, ainda nesta temporada.

JF Imperadores ergue o troféu e comemora o título nacional, histórico para o esporte da cidade (Foto: Fernando Itaboray)

‘Acima de todas as expectativas’

O planejamento do JF Imperadores é realizado a médio e longo prazo, com o intuito de profissionalizar o projeto e diminuir, substancialmente, a carga financeira sobre os atletas, que arcam com a maior parte das despesas e organizam vaquinhas, rifas e outras formas de levantar quantias para ajudar nos gastos durante a temporada. O título com uma campanha 100% premiou o trabalho realizado, conforme o presidente Markin, mas também surpreendeu, sobretudo, aqueles que não acompanham o dia a dia do projeto.

“Foi um grande campeonato e, até agora, tem sido um grande ano para a gente. Acima de todas as expectativas. Claro que entramos em todas as competições pensando em ser campeões, mas sempre mantivemos os pés no chão e um planejamento a médio e longo prazo. Vencer o Brasileirão D2 é muito gratificante e realmente supera as expectativas, porque a princípio nosso time era apontado como candidato a chegar nos playoffs, mas não ao título. Mas o trabalho bem feito dos atletas, da nossa comissão técnica e da diretoria causou esse destaque”, reforça o mandatário.

As próximas iniciativas do Império ainda serão divulgadas. “Agora vamos descansar. Já estamos definindo as próximas ações com a nossa comissão técnica, mas ainda vamos segurar uma semana pra adiantar os próximos passos. Mas deveremos organizar uma seletiva para buscar novos atletas e começarmos a preparação tambem para 2023, que vai ser um ano bem duro pra gente”, adianta o presidente.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.