JF Imperadores opta por atuar na UFJF até o fim da Liga Nacional

Após experiência na fase classificatória do torneio, equipe local vai deixar Estádio Municipal como plano B


Por Bruno Kaehler

19/09/2017 às 21h44

Apesar da recente aproximação entre Juiz de Fora Imperadores e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a equipe local não deve realizar seus jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A decisão, novamente unilateral, partiu desta vez do próprio time em virtude das experiências nos dois jogos pela Liga Nacional da modalidade realizados no campo do complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

PUBLICIDADE

O posicionamento foi explicado pelo presidente do JF Imperadores, Laércio Azalim. “Viemos fazendo os jogos na UFJF e, pelo público que estamos levando, dentro da proposta do evento, está nos atendendo bem. Logo, teoricamente só procuraríamos o Estádio Municipal se acontecesse algum problema de datas com a UFJF, o que nos obrigaria a buscar a opção municipal.

Fora isso, não é objetivo e não faz parte do planejamento do JF Imperadores jogar no Estádio Municipal no restante desta temporada”, garante.
Ainda segundo Azalim, as arquibancadas do campo da Federal suportam cerca de 4 mil pessoas, número que não deve ser atingido em 2017 mesmo se o time for à final da Liga. De acordo com ele, o JF Imperadores levou média de aproximadamente 1.600 pessoas nos dois confrontos na UFJF. A questão financeira também pesa. “Os jogos no Estádio Municipal vão ser mais caros e, pela média de público, ainda não é algo viável se tivermos outra opção”, expõe Laércio.

Futuro a um jogo
O elenco juiz-forano estará ligado na partida entre Botafogo Challengers (SP) e Ponte Preta Gorilas (SP) às 14h deste domingo (24). Isto porque o resultado influencia diretamente o futuro do JF Imperadores na Liga Nacional. Se a Ponte perder o jogo ou vencer, mas sofrer dois touchdowns no duelo, os locais avançam às quartas de final da competição. Se os campineiros vencerem sem ceder dois TDs, a campanha supera a juiz-forana e, como consequência, o Império vai disputar as oitavas de final.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.