Tupi vence Mogi Mirim por 1 a 0
Mesmo sem apresentar um grande futebol, Carijó fez o dever de casa com gol de Marcel
Sentindo-se na obrigação de vencer o lanterna Mogi Mirim, que viveu uma semana complicada, por causa de salários atrasados e que trouxe apenas 16 jogadores para o jogo, o Tupi voltou a jogar mal e sofreu para conseguir vencer o time paulista por 1 a 0, neste sábado (19), no Estádio Radialista Mario Helênio, pela 15ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro, com um público de 648 pagantes e renda de R$12.645. Com gol do volante Marcel, o Tupi chegou aos 26 pontos e segue na vice-liderança do grupo B da Série C, com a mesma pontuação do líder São Bento. Agora o Carijó terá dois compromissos fora de casa contra equipes que lutam diretamente pela classificação. No próximo sábado, às 15h, visitará o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz e, no final de semana seguinte, o duelo será contra o Volta Redonda.
No apagar das luzes
Em mais um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Tupi criou boas chances, mas voltou a pecar nas finalizações. Enquanto isso, o Mogi se arriscava no contra-ataque e chutava de fora da área, assustando o goleiro carijó, Paulo Henrique. O Tupi melhorou depois dos 20 minutos e conseguiu criar as chances, pelo lado direito, com Lucas, Andrey e com Leandro Brasília, mas continuava pecando no arremate final. A pressão continuava, o goleiro do Mogi Mirim, Júnior Souza tinha pouco trabalho. O nervosismo por parte dos jogadores do Tupi aumentava, até que aos 48 minutos, Diego Luis sofreu falta na entrada da área. Bruno Santos chutou forte, a bola bateu no peito do goleiro Júnior Souza e sobrou para Marcel, que aproveitou o rebote e chutou no canto direito do goleiro, fazendo Tupi 1 Mogi Mirim 0.
Nada mudou
Adotando uma postura mais ofensiva, o Tupi voltou para o segundo tempo disposto a definir o jogo, mas quem quase marcou foi o Mogi Mirim. Aos 5 minutos, Jânio cruzou e Ewerton cabeceou no travessão de Paulo Henrique, mas a bola foi para a linha de fundo.
Depois do susto o Tupi foi para cima e o técnico Ailton fez a primeira mudança no time, aos 11 minutos. Tirando Juninho para a entrada de Romarinho, que teve a chance de ampliar placar aos 21, depois de chutar e o zagueiro do Mogi Mirim tirar a bola em cima da linha.
Tentando lançar o time ainda mais para o ataque, Ailton colocou Marcinho na vaga de Ítalo, aos 25 minutos. Mas o Tupi continuava pecando nas finalizações e proporcionando contra-ataque ao time adversário. Já pensando em garantir o resultado de vitória, o treinador carijó reforçou a marcação, aos 34 minutos, com a entrada do volante Kalu, na vaga de Andrey. O carijó segurou o resultado até o final.