Tupi tem dúvidas no setor defensivo


Por Tribuna

19/07/2017 às 20h45

Patrick foi mantido na zaga no treino de quarta no Municipal (Foto: Felipe Couri)

Com objetivo de conquistar a segunda vitória fora de casa nesta série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Tupi Aílton Ferraz está preparando um time forte na marcação, mas veloz no ataque para poder superar o Ypiranga (RS), neste domingo (23), às 15h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechin (RS). No treinamento coletivo desta quarta (19), no Estádio Radialista Mario Helênio, o treinador deixou dúvida se irá atuar com dois ou três zagueiros, pois mesmo com a liberação de Edmario, depois de cumprir suspensão, o treinador optou em manter o defensor Patrick entre os titulares, numa formação com dois zagueiros. No entanto, na outra parte do treinamento, Aílton testou a formação com três zagueiros, promovendo a entrada de Edmario ao lado de Patrick e Fernando.

Por isso, Patrick se diz feliz por ter sido mantido na posição, mas prefere aguardar a definição do treinador. “Independente se formos com dois ou três zagueiros, isso não faz muita diferença, pois conseguimos fazer bem essas funções. Mas isso é com o Aílton, vou deixar para ele definir”. O treinador do Tupi, que começou a disputa da série C com três zagueiros, não utiliza este esquema desde a derrota para o Mogi Mirim por 2 a 0, no dia 17 de junho. Mas, para Patrick, seja qual for a formação, o time vai ter os pés no chão e jogar com marcação forte para superar o Ypiranga, fora de casa.
Apesar da dúvida no setor defensivo, na maior parte da atividade Aílton manteve a mesma equipe que bateu o Tombense por 1 a 0, no último domingo (16) no Radialista Mário Helênio, com Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Marcinho, Andrey e Diego Luis; Romarinho.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.