Felipe Silva encara peruano Claudio Puelles no UFC
Peso-leve juiz-forano mede forças com “El Nino” no card preliminar, que começará às 19h30 deste sábado (19), em Santiago, no Chile
Como o juiz-forano Felipe Silva gosta de prometer e cumprir no octógono, é hora de mais um show. O lutador da CM System volta ao card preliminar do Ultimate Fighting Championship (UFC) na noite deste sábado (19) para encarar o peso-leve peruano Claudio Puelles, o “El Nino”, no UFC Chile, em Santiago. Esta será a primeira edição do UFC realizada no país sul-americano. Os duelos têm previsão de início às 19h30.
Para sua terceira experiência na maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, Felipe Silva, 33 anos, realizou preparação com seu companheiro de equipe paranaense e expoente do MMA mundial, Eliseu Capoeira, que nocauteou o americano Sean Strickland no último sábado (12), no primeiro round da luta no UFC 224, no Rio de Janeiro (RJ).
Não há como dissociar, aliás, os nocautes das apresentações do juiz-forano. Na estreia, em 2016, ele derrotou desta forma o canadense Shane Campbell, com apenas 1 minuto e 13 segundos de combate. Na luta seguinte pelo UFC, o local sofreu seu primeiro nocaute, diante do russo Mairbek Taisumov, em setembro de 2017. Este foi o único revés de Felipe no MMA depois de ter somado cartel irretocável de oito vitórias, com 75% de lutas finalizadas através de nocaute ou nocaute técnico.
LEIA MAIS:
- Juiz-forano Felipe Silva tem luta marcada contra peruano no UFC Chile
- Felipe Silva é nocauteado por Mairbek Taisumov no UFC
- Felipe Silva vence por nocaute
O próximo adversário do juiz-forano, que também representa a equipe local Pro Fight Team fará sua segunda luta no UFC. Na primeira, em 2016, o El Nino, 22, caiu diante do mexicano Martin Bravo. Especialista em jiu-jítsu, o peruano tem sete vitórias e duas derrotas na carreira. Apesar de se sentir um “atleta completo”, como destacou à Tribuna ao projetar a luta em março deste ano, Felipe, expoente nacional no muay thai, deverá buscar a manutenção da luta em pé. O atleta, contudo, também é faixa marrom de jiu-jítsu.
O UFC Chile conta com outros cinco brasileiros nos cards preliminar e principal. Entram em ação Poliana Botelho, Alexandre Pantoja, Michel Trator e Vicente Luque, além de Demian Maia na luta principal do evento contra o meio-médio nigeriano Kamaru Usman.