Taekwondistas de JF disputam competição em Mangaratiba

Catorze atletas da MM Team usarão o torneio como preparação para o Campeonato Carioca, programado para abril


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

19/03/2023 às 07h00

Atletas locais de taekwondo que vão ao Rio (Foto: Divulgação)

Os lutadores da MM Team, de Juiz de Fora, irão participar do Open Mangaritiba de Taekwondo neste domingo (19), na cidade homônima, no Rio de Janeiro. O torneio marca o retorno dos atletas em competições na temporada, conforme o treinador Marcelo Bicalho, que coloca como objetivo a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante as aulas e a preparação com foco nos campeonatos Carioca, em abril, e Brasileiro, ainda sem data definida.

“Estamos treinando firme a preparação física e psicológica dos atletas, por isso a expectativa é alta. Queremos atingir 90% de aproveitamento. Espero um bom desempenho para que possamos chegar no Estadual forte e com chances de classificar mais atletas da região para o Brasileiro”, fala Marcelo.

PUBLICIDADE

De volta às competições de taekwondo

Uma das atletas da equipe é Luiza Bertolato, 23, da categoria adulta, faixa preta, até 46kg. Ela iniciou no taekwondo aos sete anos, e com apenas 12 começou a competir nacionalmente. Desde 2012, ela participa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, e até o momento conquistou seis medalhas nesses campeonatos. Além disso, a juiz-forana tem cinco medalhas internacionais, incluindo um bronze no Pan-Americano.

Faixa preta Luiza Bertolato luta a arte marcial há 16 anos (Foto: Reprodução Instagram)

“Acabo de voltar de uma recuperação de cirurgia no joelho, o Open Mangaratiba será minha primeira competição após o retorno. Estou bem confiante, pois não só eu, mas toda a equipe tem treinado bastante. Estamos preparados”, afirma a atleta.

Além de Luiza, a equipe de taekwondo da MM Team será representada por Vinicius Pereira, Bárbara Neves e Natália Castro na faixa preta; Cauã Oliveira, Eduardo Fregulha, Ramiro Oliveira, Yasmin Souza, Kaike Oliveira e Pedro Arthur entre os atletas de faixa amarela; Davi Coelho e Ayres Reis na laranja; Emanuel Santos na vermelha; e Miguel Soares na azul.

LEIA MAIS

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.