Uberabinha promove seletiva sub-15 e sub-17 visando o Mineiro de base
Peneira do clube da Zona Norte acontecerá na próxima semana; poderão participar atletas nascidos entre 2005 e 2008
A Associação Esportiva Uberabinha anunciou, nesta sexta-feira (18), que fará uma avaliação para novos atletas sub-15 (nascidos em 2007 e 2008) e sub-17 (adolescentes de 2005 e 2006), com o objetivo de reforçar o elenco que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro nas duas categorias, além das tradicionais Copa Bahamas e Liga de Futebol de Juiz de Fora. A observação dos atletas ocorre na próxima quarta-feira (23), às 14h30, e na quinta (24), às 15h30, no campo do Ti Moa (Rua Martins Barbosa, 800, Bairro Benfica).
Os interessados devem se inscrever por link divulgado pelo clube ou pelo Whatsapp no número (32) 98854-9710, e precisam comparecer nos dias da peneira com os seguintes itens: ficha de inscrição, comprovante vacinal contra a Covid-19 e atestado médico para práticas esportivas. Além disso, têm que vestir, preferencialmente, shorts e meião da cor preta, e levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado às vítimas das chuvas de Petrópolis.
Como clube formador, a Uberabinha pretende, com a peneira, atrair jovens que possam ajudar a equipe e posteriormente despontar no cenário profissional. ”Aos atletas de Juiz de Fora e região que tiverem interesse em participar de um Campeonato Mineiro, de ter uma vitrine no futebol, a gente tem atletas que estouraram, como o Max (ex-Flamengo, atualmente no Colorado Rapids, dos Estados Unidos), Wesley Moraes (do Internacional) e Lucas Santos (da Ponte Preta). Esse ano já temos uma equipe uma base de 2021, e estamos procurando novos atletas para compor esse elenco”, destaca Sérgio Eduardo, o Dudu, vice-presidente da Uberabinha e treinador da equipe sub-17.
“Serão bem vistos atletas de qualquer posição. A gente busca jovens com inteligência e visão ampla de jogo, que tenha características diferentes das que nós temos atualmente. O grupo não está fechado, e buscamos atletas para compor”, completa o técnico.
Rebaixada para a segunda divisão estadual em 2019, a Uberabinha volta a participar do Campeonato Mineiro, dessa vez com mais tempo de preparação e com obstáculos superados, fator destacado à Tribuna pelo presidente do time juiz-forano, Ricardo Martins. ”As expectativas são as melhores. É muito bom podermos planejar o ano completo de competições, o período de pandemia foi muito complicado. Usaremos os campeonatos locais como laboratório para o Estadual, que tem previsão de começar em abril. Fazemos questão de todo ano realizarmos seletivas em nossa cidade e região, dando oportunidade aos jovens de sonharem com um futuro melhor. É essencial essa vivência para eles, da parte do processo de entrada em um time. Esperamos encontrar atletas promissores nas seletivas, há tempos recebemos mensagens em nossas redes de jovens buscando oportunidades”, relata o mandatário.