Tupi goleia Tigres-RJ em amistoso


Por Gustavo Penna

19/01/2016 às 19h21- Atualizada 20/01/2016 às 16h34

Atualizado às 16h33, 20-01-2016

Faltando menos de duas semanas para a estreia no Campeonato Mineiro, o Tupi fez nesta terça-feira (19) seu primeiro treinamento de pré-temporada enfrentando uma equipe profissional. E mesmo jogando fora de casa, no Estádio Los Larios, contra o Tigres, integrante da primeira divisão do Carioca, o Carijó se impôs e goleou o adversário por 4 a 1. Os gols alvinegros foram anotados pelos atacantes Rubens e Michel Douglas, o meia Willian e o volante Recife. Já a equipe de Duque de Caxias diminuiu com o goleiro Santiago ao repor uma bola em jogo e surpreender o camisa 1 carijó, Glaysson.

PUBLICIDADE

Mais do que o resultado, o técnico Junior Lopes aprovou a postura dos atletas em campo. “Nosso time entrou muito ligado. Conseguimos fazer três gols no primeiro tempo. Mas independente do resultado, o importante foi a forma como os atletas encararam, já como uma competição. Fizemos só três substituições e conseguimos deixar a maioria dos atletas jogando os 90 minutos. Tem muita coisa para evoluir mas, de uma maneira geral, agradou bastante.”
O treinador escalou o Carijó com Glaysson; Osmar, Léo Fortunato, Fabrício Soares e Pirão; Recife, Filipe Alves, Vinícius Kiss e Willian; Michel Douglas e Rubens. No decorrer da atividade foram observados também o volante Rafael Jataí, o meia Renato Silva e o atacante Michel.

Esse foi o terceiro treinamento contra outras equipes realizado pelo Tupi em sua pré-temporada. Antes da goleada sobre o Tigres, o Alvinegro havia derrotado dois times amadores em jogos-treino. Primeiro, goleando por 5 a 0 o América do Progresso, e depois derrotando o Minas, de Lima Duarte, por 2 a 0. No próximo sábado (23), o Tupi realizará um último amistoso, no Estádio Municipal, contra o Bonsucesso-RJ. No dia 31, às 19h30, o Carijó fará sua estreia no Campeonato Mineiro contra o América-MG em Belo Horizonte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.