PJF confirma Eberth e Amanda como campeões do ranking de corridas de rua


Por Guilherme Arêas

18/12/2015 às 14h57- Atualizada 18/12/2015 às 17h18

Atualizada às 17h19

A Secretaria de Esporte e Lazer divulgou nesta sexta-feira (18) o resultado final oficial do 29º Ranking PJF de Corridas de Rua. Eberth da Silva Silvério (VidAtiva) foi confirmado como o campeão este ano na categoria geral masculino, com 276 pontos. Presente em dez das 11 provas disputadas este ano, ele venceu sete corridas. Eberth foi seguido de perto por Jocemar Correa Fernandes (VidAtiva), que fechou o ranking com 236 pontos. Antônio José Gonçalves da Silva (Vem Correr) ficou na terceira posição, com 180 pontos.

PUBLICIDADE

Entre as mulheres, a conquista do primeiro lugar foi de Amanda Aparecida de Oliveira (Viva Sport Club), com 240 pontos, seguida de Danielle Fávero Cerqueira (VidAtiva), com 210, e Andriléia do Carmo (Gemacon Tech), com 190.

Na classificação por equipes, a Vem Correr (4.018 pontos) levou a melhor na categoria masculina, e a Gemacon Tech (2.835) levou a melhor entre as mulheres. O 29º Ranking de Corridas de Rua contou com 11 provas, realizadas entre abril e dezembro, com percursos que variaram entre 6km e 21km.

Este ano, cinco novas corridas foram incluídas ao calendário: Corrida Nota 10, Corrida da Fripai, Corrida da Conquista PIBJF, Corrida Rústica da ADJF e a Corrida da Tecno Bit. A  Corrida do Norte Juiz de Fora, prevista para ser realizada em agosto, foi cancelada pelos organizadores faltando menos de 20 dias para o evento.

Na próxima terça-feira, a Secretaria de Esporte e Lazer realiza a cerimônia de premiação do Ranking, a partir de 19h, no Tupynambás. Na oportunidade, serão premiados os dez primeiros na classificação geral masculina e feminina, os cinco primeiros por faixa etária nos dois gêneros, bem como as três melhores equipes. Também ocorrerá a premiação das equipes compostas por pessoas com deficiência e dos deficientes que se destacaram.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.