Nacional e Industrial empatam na ida da decisão do Regional de Ubá

Placar de 2 a 2 em Visconde do Rio Branco mantém definição aberta para a partida de volta, no próximo domingo, em Ubá


Por Vinicius Serra, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

18/11/2019 às 15h29

 

Neste domingo (17), o Estádio Joseph Lambert, em Visconde do Rio Branco (MG), recebeu o primeiro jogo válido pela decisão do Regional de Ubá 2019, da Liga Atlética Ubaense (LAU), entre Nacional e Industrial. Nenhum dos dois times conseguiu levar uma vantagem diferente para a partida de volta, com o placar construído de 2 a 2.

PUBLICIDADE
Nacional atuou diante do seu torcedor neste domingo (Foto: Instagram Sh0wdeb0la)

Jogando fora de casa, o ubaense Industrial saiu na frente com o gol de Douglas Tardin. Logo depois, ainda no primeiro tempo, Giovani empatou para o Nacional. As equipes foram para o intervalo com tudo igual no placar. Na segunda etapa, Higor Soares colocou os visitantes à frente da contagem mais uma vez em Visconde do Rio Branco. Porém, assim como na primeira metade do jogo, os donos da casa buscaram a igualdade, desta vez com tento de autoria de Alfinete, dando números finais ao embate.

A decisão está marcada para o próximo domingo (24), no Estádio Francisco Parma, o popular Parmão, em Ubá (MG), às 15h30. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação do Regional, o Industrial ganhou o direito de disputar o segundo jogo diante do seu torcedor. O caneco fica com o time que vencer o duelo nos próximos 90 minutos. Um novo empate, independente do número de gols do duelo, leva a definição do título para os pênaltis.

Como visitante, Industrial chegou a comandar o placar duas vezes durante a partida (Foto: Instagram Sh0wdeb0la)

Curiosamente, as alcunhas dos finalistas do torneio são similares às das duas equipes profissionais de Juiz de Fora. O NAC, que busca o pentacampeonato regional, é apelidado de Leão da Zona da Mata – o Tupynambás é conhecido como Leão do Poço Rico -, enquanto o Industrial, que está atrás do terceiro título da competição, tem o Galo Carijó como mascote, o mesmo do Tupi, ambos alvinegros.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futebol amador

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.