Eleições do Tupi confirmadas para 10 de dezembro


Por Tribuna

18/11/2016 às 19h59

Estão confirmadas para o dia 10 de dezembro as eleições para a escolha do Conselho Deliberativo do Tupi pelos próximos três anos. A desembargadora Cláudia Maia, da 14ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça de Belo Horizonte, revogou a decisão de suspender o processo eleitoral do clube.

Uma ação da chapa de oposição “Explosão Carijó” contestava a falta do prazo legal de quatro dias entre a publicação do edital e a realização da reunião que escolheu a Comissão de Fiscalização Eleitoral (Cofel), no dia 31 de agosto.

PUBLICIDADE

Entretanto, em sua defesa, o Tupi reconheceu a falha, mas alegou que não houve prejuízo ao processo, uma vez que duas chapas, a de oposição e outra da situação, a “Sempre Tupi” se inscreveram para concorrer. Outro argumento do clube foi a participação do líder da “Explosão Carijó”, João Delvaux, na reunião de 31 de agosto.

Após apresentada a defesa, o clube reiniciou o processo eleitoral, no qual os mesmos grupos revalidaram suas inscrições para a eleição marcada para o dia 10 de dezembro.

O advogado da “Explosão Carijó”, Messias Lott, afirmou que ainda vai “estudar a decisão para ver quais as medidas serão tomadas”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.