Ex-Tupi rumo a Portugal, Mega vê “oportunidade de vida”

Zagueiro juiz-forano de 20 anos afirma que obteve conhecimento das negociações há um mês e projeta ascensão na Europa


Por Bruno Kaehler

18/09/2019 às 20h02

Retirados da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro sub-20 contra o Uberlândia no último sábado (14), momentos antes de o duelo ocorrer, o jovem quinteto do Tupi, formado pelo zagueiro Matheus Mega, os laterais Pablo e Cleitinho, o meia Gabriel Tchó Tchó e o atacante Samuel Cazares, viajou nesta quarta-feira (18) rumo a Portugal, onde irá defender o Águia Futebol Club, equipe da quarta divisão local.

Segundo o consultor de futebol do Tupi, André Luiz, responsável pelo sub-20 carijó e empresário de cerca de 50% dos atletas do elenco alvinegro, houve um empréstimo dos cinco jogadores, que não puderam atuar porque o mercado para transferências teria fechado na sexta (13), véspera da partida. Mesmo com as ausências, o Tupi empatou em 1 a 1 e, como havia construído o placar de 3 a 1 na ida, conquistou o título do interior mineiro e a vaga na decisão do Estadual. O clube não informou se houve compensação financeira na negociação.

PUBLICIDADE
Da esquerda para a direita, Cazares, Cleitinho, Pablo, Mega e Tchó Tchó (Foto: Arquivo pessoal)

Juiz-forano envolvido no empréstimo, o zagueiro Matheus Mega, 20 anos, contou à Tribuna que a possibilidade de saída já havia sido levantada há algumas semanas por André Luiz. “Fiquei sabendo da chance há mais ou menos um mês. O André nos disse que talvez conseguiria essa oportunidade lá. E há uns 15 dias ele esteve em Portugal para negociar tudo. Quando voltou, disse que estava tudo bem encaminhado e que a situação seria resolvida nos próximos dias”, relata.

Mesmo com o iminente começo de uma nova fase em sua vida, o defensor lamentou não poder ter entrado em campo contra o Uberlândia. “Nós viajamos no intuito de jogar, de querer ajudar o clube em um jogo tão importante, uma semifinal. Mas chegando em Uberlândia recebemos a notícia que não poderíamos atuar.”

Menos de uma semana depois, com as malas prontas e a ida para Portugal, Mega crê em uma chance de ouro em sua carreira. “Encaro como uma oportunidade de vida, de crescer profissionalmente. Jogar na Europa é o sonho de todo jogador e vou procurar dar o meu melhor para conseguir oportunidades ainda maiores. É um clube de quarta divisão, chamado de Distrital lá, com uma boa estrutura e uma chance de crescimento, que atrai muitos olheiros. É uma vitrine, muito perto da Espanha também, e vamos procurar agarrar essa chance com unhas e dentes nesta nova fase.”

O quinteto irá atuar em torneio regional equivalente à quarta divisão nacional, de nível semiprofissional. O Tupi, por sua vez, deve realizar o primeiro jogo da decisão do Mineiro no fim de semana dos dias 28 e 29 de setembro, à espera do adversário, Atlético-MG ou Cruzeiro, que definem o finalista neste sábado (21), após 1 a 0 para o Galo de BH na ida.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.