JF Vôlei visita o Lavras, que tem técnico e atletas que passaram duas temporadas no projeto juiz-forano


Por Bruno Kaehler

18/09/2018 às 18h54- Atualizada 18/09/2018 às 19h19

Vôlei
JF Vôlei do técnico Marcão (em primeiro plano) enfrenta o Lavras, sob comando de Henrique Furtado, que comandou a equipe juiz-forana na temporada 2017/2018 (Foto: Marcelo Ribeiro)

Há menos de um ano, nomes como o do técnico Henrique Furtado, dos centrais Bruno e Matheusão, do ponta Raphael Marcarini e do líbero Juan Mendez eram rapidamente conectados ao JF Vôlei. Afinal, foram duas temporadas defendendo as cores da equipe juiz-forana, emprestados pelo Sada Cruzeiro. Mas às 20h desta quarta-feira (19), estes profissionais estarão do outro lado da rede, agora atuando no Lavras no confronto contra o JF Vôlei no Mineiro. Jovens como o líbero Athos e o ponteiro Vitão, e membros da comissão técnica, casos do técnico Marcão, do preparador físico Vinícius Figueiroa e do fisioterapeuta Lucas Mostaro, irão reencontrar antigos companheiros em Juiz de Fora, desta vez como adversários em quadra.

“Será inusitado para mim. Nunca enfrentei um treinador com o qual trabalhei. Mas um privilégio e um grande orgulho. Aprendi demais com o Henrique no ano passado, me ajudou muito. Sou muito grato a ele por tudo o que aconteceu comigo em 2017/2018”, relata Marcão, auxiliar de Henrique em 2017/2018, antes de projetar o jogo.

PUBLICIDADE

“Estudei bastante a equipe deles, já conhecemos bem, e estou bem preocupado para fazer minha equipe seguir evoluindo, o que aconteceu no último jogo, por exemplo. Vamos buscar crescer mais. Os meninos já conhecem a metodologia do Henrique e do Sada, então será com certeza um jogo bem difícil e buscaremos fazer o melhor espetáculo possível”, analisa Marcão.

O duelo será especial também para o ex-treinador do JF Vôlei, Henrique Furtado. À Tribuna, o comandante do Lavras salientou a satisfação em receber amigos para um jogo da elite estadual. “Feliz de reencontrar atletas que estavam comigo em Juiz de Fora e alguns anos na base do Cruzeiro, como o Athos e o Vitão. São pessoas espetaculares e ótimos jogadores que estão trilhando uma trajetória crescente. Bacana encontrar o Marcão também, um amigo, grande pessoa, que se dedicou muito no ano passado e teve merecidamente essa chance, assim como os outros integrantes da comissão técnica, como o Vinícius, o Lucas, e diretoria. É legal reencontrar o JF Vôlei, instituição de pessoas competentes que respeito bastante e desejo que tenha sucesso.”

Se por um lado o encontro de jogadores e técnicos que trabalharam juntos levará um clima mais leve antes e após a partida, o prognóstico para o duelo em quadra é de equilíbrio e tensão. Os dois times ainda não pontuaram no Campeonato Mineiro, tendo perdido duas partidas para o Fiat/Minas Tênis Clube líder da primeira fase do Estadual. Os juiz-foranos, contudo, ainda acumulam uma terceira derrota para o Sada. A tendência é que a equipe local atue com o levantador Leo, o oposto Tosim, os pontas Antony e Thiago, e os centrais Symon e Lucão, com Athos de líbero.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: jf vôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.