Beatriz Ferreira é campeã do Grand Prix Internacional de Boxe

Vice-campeã olímpica e mundial radicada em JF vence todas as lutas no torneio e volta ao topo do pódio


Por Tribuna

18/07/2022 às 19h54- Atualizada 18/07/2022 às 19h55

Uma das principais pugilistas do mundo, Beatriz Ferreira conquistou o título, nesse domingo (17), do Grand Prix Internacional de Boxe, no Velódromo do Parque Olímpico, localizado no Rio de Janeiro (RJ). A atleta radicada em Juiz de Fora, da equipe olímpica brasileira, derrotou a argentina Viviana Pelavecino, em decisão unânime dos juízes, para confirmar o cinturão de campeã na categoria até 60kg.

Bia fez nova campanha invicta, com estreia na quinta-feira (14) em luta dura diante da colombiana Angie Valdes vencida por 3 a 0 – dois árbitros apontaram empate. Já no sábado, ela passou pela mexicana Diana Pérez, por unanimidade dos cinco jurados. No Grand Prix, todas as lutadoras de mesma categoria se enfrentaram, como nos pontos corridos populares em outros esportes. Com 100% de aproveitamento, a atual vice-campeã olímpica e mundial teve o título confirmado.

PUBLICIDADE

Em sua conta no Instagram, a atleta comemorou o resultado em ringues brasileiros. “O cinturão é nosso, é do Brasil, feliz demais de conquistar esse título lutando no nosso país”, comentou.

Brasileiros imparáveis

O Grand Prix contou com mais de 60 lutas entre atletas do Brasil, México, Argentina, Equador, Panamá, Colômbia e Paraguai, com a equipe olímpica brasileira invicta – todos os atletas conquistaram o cinturão de campeão do torneio.

Ao todo, o Brasil conquistou 13 cinturões somando homens e mulheres. Foram sete atletas de boxe nas primeiras colocações das categorias masculinas: Ruan Jesus (51kg), Douglas Andrade (57kg), Yuri Reis (63,5kg), Wanderson Oliveira (71kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg). No feminino foram seis boxeadoras brasileiras: Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Barbara Santos (66kg) e Flávia Figueiredo (75kg).

O conteúdo continua após o anúncio

A seleção de boxe olímpico, a qual Bia integra, volta a competir em 11 de setembro, no desafio Brasil x Argentina de boxe, em Foz do Iguaçu-PR.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.