JF recebe seletivas de futebol para atletas que sonham com ida aos EUA

Boston City e Next Academy realizam atividades nas próximas semanas com diferentes caminhos rumo aos Estados Unidos


Por Bruno Kaehler

18/07/2019 às 07h00

Tiago Ewald em ação nos Estados Unidos (Foto: Arquivo pessoal)

A partir desta semana, Juiz de Fora será sede de seletivas organizadas por empresas que possuem relação com a ida de futebolistas aos Estados Unidos. Atletas da cidade poderão vivenciar experiências como a de Tiago Ewald, 25 anos, natural de Vitória (ES), que mora em JF desde os 5 anos e que obteve bolsa esportiva para estudar em faculdade localizada em Billings, Montana.

“Joguei de 2015 a 2017 na Rocky Mountain College. Tive a felicidade de participar da equipe que obteve a melhor campanha da história da faculdade indo para o Nationals, na Flórida, e conquistando a oitava colocação do país. Foi a melhor experiência da minha vida, não só no futebol, como pelo enriquecimento da minha vida acadêmica. É uma honra trazer para minha cidade esta oportunidade”, antecipa o profissional, hoje coordenador de futebol da Next Academy, que traz a seletiva para Juiz de Fora, realizada neste sábado (20), a partir das 8h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

PUBLICIDADE

A empresa de preparação esportiva educacional, presente em 16 estados brasileiros e na Europa, já levou mais de mil atletas para jogar e estudar nos EUA, com bolsa através do esporte. O evento, primeiro na cidade, irá reunir atletas de 14 a 24 anos, do sexo masculino. “Essa seletiva é a primeira atividade da Next em Juiz de Fora, onde vamos começar a montar o time da Next Academy JF. Então mais do que nunca, será uma seletiva que irá possibilitar muitas aprovações, pois estamos começando a academia do 0 na cidade”, destaca Tiago.

As inscrições, abertas, custam R$ 200 e devem ser feitas em contato com o coordenador, no número (32) 99199-0464. “O principal requisito é a vontade de buscar a oportunidade de jogar e estudar nos EUA. A seletiva será dividida por idade. O atleta terá direito a palestras, contato com a metodologia de treino da Next e jogo que será filmado para a confecção do DVD de melhores momentos do atleta”, explica Tiago.

De Manhuaçu aos EUA

Já nos dias 27 e 28 de julho, dezenas de jovens das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 irão participar de uma seletiva do Boston City, equipe com matriz na cidade homônima, em Massachusetts, nos Estados Unidos, e sede no Brasil em Manhuaçu (MG). O evento ocorre no campo do Sport Club Juiz de Fora. No dia 27, os atletas sub-15 atuam a partir das 8h, e os sub-17 iniciam às 14h. No dia seguinte é a vez do sub-20 entrar em campo, às 8h. Todos serão monitorados por um diretor de captação do Boston City.

O clube, fundado em 2015 pelo empresário Renato Valentim, manhuaçuense, que atualmente disputa a National Premier Soccer League, quarta divisão norte-americana, instalou filial em Manhuaçu no ano passado, com auxílio do ex-jogador Palhinha, também natural da cidade-sede. Desde então, a agremiação está filiada à CBF e à FMF, com quatro equipes de base, do sub-14 ao sub-20, e time profissional, com disputas nas divisões de acesso do Campeonato Mineiro e na elite estadual sub-15 e sub-17.

Parte do alojamento do Boston City, em Manhuaçu (Foto: Divulgação)

Segundo Wallace Anselmo, responsável por trazer a seletiva para Juiz de Fora, a ideia inicial é que os selecionados sejam encaminhados ao alojamento em Minas e, se houver destaque, há a possibilidade de irem para os EUA. “Como eu tenho uma aproximação com os diretores do Boston City, em comum acordo estamos promovendo esta seletiva. Vem de uma solicitação minha e da vontade deles por acreditarem que a cidade possui grandes talentos. Inclusive tem jovens de Juiz de Fora na base deles. Por isso o interesse. O CT do Boston City, em Manhuaçu, tem alojamento para os atletas sub-15, sub-17, sub-20 e profissional, e o clube oferece alimentação e a escola, em parceria com uma instituição da cidade”, reitera.

Até o momento, 40 atletas foram inscritos, metade da expectativa de participação. Os interessados devem pagar taxa de R$ 30 e entrar em contato com Wallace pelo número (32) 99184-2708 até a próxima terça-feira (23).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.