Danielly Vitória perde sua primeira luta no Pan de Taekwondo

Juiz-forana de 15 anos e da Seleção Brasileira acabou eliminada da categoria júnior nos EUA


Por Bruno Kaehler

18/06/2019 às 16h55- Atualizada 19/06/2019 às 07h22

Danielly Vitória comemorou a nova experiência internacional na carreira (Foto: Arquivo pessoal)

A juiz-forana Danielly Vitória, 15 anos, acabou eliminada do Pan-Americano de Taekwondo na categoria júnior (44kg), ainda na primeira luta, diante da costa-riquenha Nichol Joglar no último fim de semana, nos Estados Unidos. O resultado acabou distante do programado pela atleta da Seleção Brasileira, mas não significou experiência menos intensa.

“Foi uma luta bem equilibrada. Estava perdendo por apenas 1 ponto de diferença e não consegui buscar a virada. Apesar disso e de eu ter ido atrás de uma boa colocação, fiquei feliz com a minha performance na competição e pude ver que melhorei muitas coisas, inclusive a defesa. Os treinos em São Caetano com a minha nova equipe já começaram a fazer efeito, e essa experiência me faz querer mais competições assim. Sei que posso e tenho que melhorar muito mais. Quero continuar disputando torneios desse nível e até maiores. A resposta sempre será treinar, trabalhar duro”, relata a atleta local, já de volta aos treinos.

PUBLICIDADE

Danielly, agora, inicia a preparação com foco na disputa do Campeonato Brasileiro, agendado para 14 a 18 de agosto na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.