Neymar faz tratamento contra dores no pé direito


Por Agência Estado (Sochi)

18/06/2018 às 18h01

Fora do primeiro treinamento da seleção após a estreia na Copa do Mundo da Rússia — o empate por 1 a 1 com a Suíça, em Rostov, no último domingo —, Neymar aproveitou a tarde de segunda (18) em Sochi para realizar tratamento contra dores no pé direito. Foi o próprio atacante que revelou a adoção de cuidados especiais com o local, em publicação no seu perfil no Instagram.

Atacante revelou adoção de cuidados especiais com o local, em publicação no seu perfil no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Neymar foi um dos três titulares que ficaram de fora da leve atividade desta segunda-feira da seleção, sendo que os outros foram o zagueiro Thiago Silva e o volante Paulinho. O duelo com a Suíça foi o primeiro em que Neymar atuou pelos 90 minutos desde que se recuperou da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada no início de março, embora o técnico Tite tenha declarado que o seu atacante não estivesse “100%” para o duelo na entrevista coletiva prévia ao confronto realizado na Arena Rostov.

PUBLICIDADE

Diante da Suíça, Neymar não teve atuação brilhante e ainda sofreu com as entradas duras dos defensores adversários, tendo sofrido dez faltas – em uma delas, um dos seus meiões foi rasgado. O atacante chegou a mancar o pé direito em alguns momentos da partida, mas não recebeu tratamento, nem solicitou substituição. Após o jogo, o próprio Neymar tratou de adotar um discurso tranquilizador sobre a sua condição física. “Foi uma pancada que tomei durante o jogo, mas nada que preocupe. Dói um pouco depois que esfria”, declarou, no último domingo, o atacante do Paris Saint-Germain, que agora trabalha para treinar sem qualquer restrição nesta terça-feira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.