Juiz-forano é campeão de torneio no Peru e vai à vice-liderança de ranking de tênis
Felipe Miana é ouro nas simples e vice nas duplas de Torneio Sênior Terrazas, na categoria Over 40, e alcança segundo lugar nos dois rankings
O juiz-forano Felipe Miana, 42 anos, manteve a invencibilidade no circuito sênior da Federação Internacional de Tênis (ITF) de 2018 ao ser campeão do Torneio Sênior Terrazas, em Miraflores, distrito do Peru, no último sábado (16). Sem perder um set sequer no saibro, na categoria Over 40, o local bateu cinco adversários na disputa de simples, com a final vencida diante do também brasileiro Gabriel Neto, por 6/1 e 6/2. Ao lado de Adelmo Evangelista, Miana ainda foi vice-campeão de duplas na categoria Over 35. Os resultados levaram o tenista à segunda colocação no ranking da ITF desta temporada em sua faixa etária tanto nas simples, quanto de duplas.
O resultado no evento que contou com cerca de 600 jogadores de mais de 15 países, envolvendo inclusive ex-profissionais em diferentes categorias, foi comemorado pelo atleta em entrevista à Tribuna. Foram cinco vitórias em cinco partidas nas simples, e quatro triunfos em cinco desafios nas duplas.
“A avaliação é muito positiva porque sigo invicto neste ano. Ganhei um torneio em Brasília, em março, também pelo circuito sênior, e esse foi meu segundo no ano. O torneio no Peru é o mais forte no circuito sênior da América do Sul. Como é um torneio muito grande, você tem mais jogos e precisa tentar resolver as partidas em dois sets para te deixar mais bem preparado para o dia seguinte. Em 2017 fui obrigado a entregar nas quartas de final, no terceiro set, por cãibras. Neste me preparei melhor e vim para ganhar. Acabou sendo menos difícil do que esperava. Um argentino, um peruano e um chileno, favoritos ao título, acabaram eliminados pelo meu adversário da final também por terem jogos cansativos na véspera das eliminações”, destaca Miana.
O juiz-forano ainda terá pela frente mais cinco etapas na temporada pelo circuito internacional, com sedes Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Bolívia e Porto Alegre. O compromisso fora do país será o Sul-Americano sênior, em que é o atual campeão.