Tupi faz boa partida, mas Criciúma empata no final


Por Bruno Kaehler

18/06/2016 às 18h48- Atualizada 18/06/2016 às 18h56

tupi-foto-caio-marcelo-criciuma-2

O Tupi jogou como nunca, mas sofreu como sempre. Obediente na proposta de jogo traçada pelo técnico Estevam Soares, o Alvinegro juiz-forano ficou no empate de 2 a 2 diante do Criciúma com novo gol adversário nos acréscimos. No Heriberto Hulse, Filipe Alves e Vinicius Kiss marcaram para o Galo Carijó, com Hélio Paraíba e Jheimy balançando as redes pelo Tigre. O resultado mantém o carijó na vice-lanterna, agora com 5 pontos.

PUBLICIDADE

O zagueiro do Tupi, Heitor, avaliou novo desfecho com gol no fim. “Nossa equipe vem fazendo grandes partidas, mas acabamos tomando mais esse gol. Não sei o que acontece com a gente lá atrás, se é falta de atenção. Mas agora é pensar no Bahia, na terça-feira”, analisou, lembrando o próximo jogo juiz-forano, em casa, às 19h15, contra o Tricolor baiano.

O jogo

Povoar o meio-campo era a estratégia do técnico Estevam Soares, reforçada pela surpreendente entrada do volante Filipe Alves na equipe titular, no lugar do centroavante Giancarlo. Defensivamente, o Tupi só era assustado em finalizações do atacante Hélio Paraíba. Em contrapartida, o limpo uniforme do goleiro do Tigre, Luiz, traduzia a improdutividade alvinegra no ataque. Eis que o clímax da etapa inicial estava reservado para os últimos minutos. Aos 37, o zagueiro Rodolfo Mol falhou, Elvis roubou a bola na área após contato polêmico com o defensor – sem infração detectada pelo árbitro – e rolou para Hélio Paraíba, livre, abrir o placar. A resposta carijó não demorou. Já no lance seguinte, Filipe Alves, de cabeça, completou cruzamento em falta cobrada da intermediária e empatou o duelo.

No intervalo, Hiroshi, que atuou como falso 9, foi substituído por Giancarlo. Com o Criciúma pressionando, Estevam agiu novamente e elevou a técnica com Jonathan no lugar de Thiago Silvy. A recompensa veio aos 17 minutos, após bela troca de passes e arremate preciso de Vinicius Kiss, virando o jogo. Hélio Paraíba e Jheimy paravam em bela partida do goleiro Rafael Santos e na (falta de) pontaria. Aos 47 minutos, contudo, Jheimy aproveitou confusão na área carijó e estufou as redes, igualando novamente o duelo e dando números finais ao confronto, que ainda contou com claras chances desperdiçadas por Giancarlo e Vinicius Kiss.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.