Tupi vira sobre o Botafogo sub-23 em Juiz de Fora

Muller Fernandes e Gean Miller foram os autores dos gols do Carijó no amistoso terminado em 2 a 1 no Estádio Municipal


Por Tribuna

18/03/2023 às 18h50- Atualizada 18/03/2023 às 19h02

Em seu primeiro amistoso no ano, o Tupi venceu a equipe sub-23 do Botafogo por 2 a 1, na tarde deste sábado (18), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O gol do Botafogo foi marcado por Jô, enquanto Muller Fernandes e Gean Miller viraram para o Carijó. Conforme a assessoria do Galo, o duelo teve público pagante de 842 pessoas, com uma renda de R$ 15.210,00.

O duelo faz parte da preparação do Tupi para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe estreia no dia 29 de abril, às 15h30, em clássico contra o Tupynambás, em Juiz de Fora. 

PUBLICIDADE
Israel, lateral-direito carijó, foi um dos destaques do Tupi no amistoso (Foto: Tiago Castilho / Tupi FC)

Escalações

O Tupi iniciou o jogo com Pedro; Israel, Yann, Lucas Straub e Elder; Araruama, Gean Miller, Daniel Reis e Jones Carioca; Fabinho e Muller Fernandes.

Já o Botafogo foi a campo com Lucas Barreto, Wallison, Henrique Vermudt, Mezenga e Eduardo; Newton, Wendel, Dudu e Caio Vitor; João Victor e Jô.

Os gols

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos, com Jô. Após cobrança de lateral, o centroavante recebeu, girou e chutou forte no canto do goleiro Pedro. Mas três minutos depois, o lateral-direito do Tupi, Israel, foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Muller Fernandes foi para a cobrança, bateu forte no canto esquerdo e converteu.

O Tupi virou a partida na etapa final. Muller Fernandes sofreu falta perto da área, e aos 18 minutos, Gean Muller foi para a cobrança e acertou o ângulo do gol adversário, no tento mais bonito do duelo: Tupi 2 x 1 Botafogo sub-23.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O conteúdo continua após o anúncio

Uma publicação compartilhada por Tupi Foot Ball Club (@tupifootballclub)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.