Fla e Cruzeiro vêm conhecer a UFJF


Por Tribuna

18/03/2015 às 17h49

O Projeto de Iniciação ao Futebol da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai receber, até o fim desta semana, a visita de representantes de dois dos maiores clubes do país. A convite do coordenador do programa, Marcelo Matta, profissionais do Flamengo e do Cruzeiro vêm à instituição de ensino superior juiz-forana para conhecer a iniciativa, entre quinta-feira (19) e sábado (21).

Segundo Matta, a intenção é aproximar o programa, que trabalha com atletas entre 12 e 16 anos, dos clubes profissionais. “Eles vêm, vão conhecer o projeto, falar com os alunos e instrutores sobre como é o processo de detecção e formação de talentos. Queremos estreitar nossa relação com os clubes, e que eles nos conheçam também e saibam da nossa seriedade. Assim poderemos ter uma troca de experiências”, explica.

PUBLICIDADE

O objetivo é que, no futuro, com uma relação mais próxima entre o programa e agremiações profissionais, a indicação de jogadores seja feita diretamente, sem que os garotos tenham de passar necessariamente pelas mãos de um empresário. “Na idade que os meninos estão, muitas vezes os pais são assediados por empresários que nem sempre têm boas intenções, prometem mundos e fundos e acabam deixando o jogador desamparado. Nossa meta é fazer o contato direto com o clube, sem esse intermediário, para dar até mesmo essa segurança para os familiares das promessas que detectarmos aqui. Por isso buscamos esse estreitamento agora”, conta Matta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.