Tupi aposta em retornos e reforços para decisão contra o Patrocinense

Volante Leandro Brasília e atacante Vitinho podem ser novidades, além de até três contratações. Duelo contra o CAP é neste sábado, em JF


Por Bruno Kaehler

18/02/2019 às 20h49

Uma semana de final de campeonato. Não há outro pensamento no Tupi após a derrota para o Atlético na Arena Independência, no último sábado (16), por 2 a 0. Na zona de rebaixamento e sem vencer na temporada, o Galo aposta em novidades nos próximos dias que devem encorpar elenco e time titular alvinegros para o duelo contra o Patrocinense, sábado (23), às 15h30 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela oitava rodada do Estadual.

As duas primeiras são de atletas conhecidos pelo torcedor carijó. O volante Leandro Brasília e o atacante Vitinho podem voltar a atuar com a camisa alvinegra. O primeiro se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, que voltou a sentir no empate com o Villa Nova, pela terceira rodada. A presença de Brasília é projetada pela comissão técnica, mas dependerá da resposta do jogador nos treinamentos. Já Vitinho tem treinado normalmente após rompimento de ligamento do joelho direito em maio do ano passado e pode ganhar chance.

PUBLICIDADE
Tido como líder técnico do elenco, Leandro Brasília pode voltar contra o CAP (Foto: Fernando Priamo)

A esperança de evolução carijó ainda passa por três negociações. A cúpula alvinegra estuda contar com um trio de reforços ainda nesta semana, sendo um lateral-esquerdo, um centroavante e um meia armador – este só restando assinar contrato e vindo do futebol do Rio de Janeiro. As possibilidades já foram, inclusive, relatadas pelo técnico Gerson Evaristo após o jogo em BH, ao ser questionado sobre a chance de retorno de atletas como Brasília e Vitinho.

“São peças que vêm fazendo falta, além de jogadores para chegar que já contratamos que vão dar mais poderio ofensivo para essa equipe. A equipe teve maior contundência, o que não vinha acontecendo, e com essas peças que estão para estrear vamos para cima do Patrocinense, como o jogo da nossa vida. Só a vitória nos interessa no sábado e vamos em busca dela”, disse.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.