Tupi visita a URT em Patos de Minas neste domingo

Apoiado na liderança de Leo Salino, Carijó entra em campo às 16h em busca de segunda vitória seguida no Estadual


Por Bruno Kaehler

18/02/2018 às 07h00

O Tupi busca o crescimento no Campeonato Mineiro com segundo triunfo consecutivo em partida diante da URT, às 16h deste domingo (18), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG). Para isso, o recém-contratado e destaque alvinegro na vitória sobre o Patrocinense por 3 a 0 na última sexta (9), Leo Salino, não apenas diagnosticou uma das principais dificuldades do time carijó, como já iniciou processo de evolução na área defasada: a comunicação.

“Quando estava fazendo os treinamentos para me condicionar, tinha percebido que o time fala muito pouco. Não sei se é por ser um grupo muito novo, mas falavam muito pouco. Quando assinei contrato, pude conversar com alguns para cobrarem e saberem aceitar também, porque a situação não estava legal. Foi o que procurei passar para eles contra o Patrocinense e todos assimilaram muito bem. Pode falar, sem receios. Se eu errar, me cobre, assim como farei com os outros. Isso é muito importante para crescermos na competição”, analisou o volante carijó.

PUBLICIDADE
“Pode falar, sem receios. Se eu errar, me cobre, assim como farei com os outros. Isso é muito importante para crescermos na competição” (Leo Salino, volante)

Décimo colocado com 6 pontos, o Tupi irá encarar o adversário que ronda as primeiras posições na tabela. A URT é sexta colocada com 8 pontos após seis rodadas disputadas. Leo Salino identifica necessidade ainda maior do “entrosamento verbal” em campo diante da esperada pressão inicial. “Precisamos falar mais fora de casa, onde sabemos que sofreremos uma pressão. Conheço muitos jogadores de lá, que foram meus adversários, mas temos que conversar muito dentro de campo, ter mais atenção nas bolas paradas, porque são esses detalhes que fazem a diferença em um jogo de praticamente 6 pontos”, reitera.

O Galo está em Patos de Minas desde sexta (16). A tendência é que o técnico interino Ricardo Leão opte por repetir a escalação vencedora na última rodada, com Vilar, Afonso, Mateus (Sidimar), Wellington e Patrick Brey; Leo Costa e Leo Salino; Vitinho, Tchô e Renato Kayser; Reis. O defensor Sidimar retorna de suspensão, mas não possui presença confirmada e disputa vaga com Mateus.

 

Décimo colocado com 6 pontos, o Tupi encara a URT, sexta colocada com 8 pontos após seis rodadas disputadas

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.