Afonso lembra título do interior e compara elencos do Tupi

Lateral carijó mostra otimismo ao projetar nova participação no Estadual, com início neste domingo em Juiz de Fora


Por Bruno Kaehler

18/01/2019 às 18h23- Atualizada 22/01/2019 às 11h25

Afonso e equipe entraram na fase final da preparação para a estreia no Mineiro, no próximo domingo (Foto: Bruno Kaehler)

Em 2018, nomes como Patrick Brey, Renato Kayser e Vitinho, ainda desconhecidos para o torcedor carijó, fizeram sucesso na campanha campeã do interior de Minas Gerais. Entre os remanescentes daquela formação está o lateral-direito Afonso, que não apenas projetou campanha de mesmo sucesso, como revelou que a equipe deste ano tem características parecidas com a do último Estadual.

“Espero reeditar o Campeonato Mineiro de 2018 em que fizemos uma campanha muito boa e eu tive excelentes atuações em dez jogos. Só não joguei a parte final. Infelizmente tive uma complicação no pé. O Aílton montou um time mesclado que tem tudo para dar certo”, analisa o jogador que sofreu com fascite plantar a partir do mata-mata do Mineiro do ano passado.

PUBLICIDADE

Para Afonso, uma nova campanha vitoriosa pode ocorrer pela semelhança dos elencos. “O grupo desse ano é parecido com aquele. O do Mineiro do ano passado também tinha muitos jovens, a exemplo do (Patrick) Brey, que foi para o Cruzeiro, que chegou sem grandes expectativas e fez um campeonato espetacular”, explica.

Sem lesões e pronto fisicamente para a estreia neste domingo (20), contra o Tombense, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Afonso acredita que terá trabalho especial em virtude do adversário, comandado pelo técnico Ricardo Drubscky, ter atacantes velozes de lado de campo.

“Temos dois clássicos. Não só contra o Tombense, mas com o Tupynambás também. O Mineiro ganhou nesse lado. O Tombense vem bem, manteve alguns bons jogadores e contrataram outros como o Juan (ex-Flamengo). Tem o Ortega, que joga mais pelo lado esquerdo, e com certeza eles vêm com algum jogador veloz pelo outro lado também, além de um atacante fixo, o (Ricardo) Jesus. Estamos trabalhando para conseguir neutralizá-los.”

Brasília não treina

Quem não participou da atividade desta sexta-feira (18), em Santa Terezinha, novamente fechada à imprensa, foi o volante Leandro Brasília. O jogador sofreu pancada no jogo-treino do último sábado (12) contra o Nacional, em Muriaé, e, com dores, será reavaliado para poder ser relacionado para o jogo. Até a tarde desta sexta, o Tupi já havia registrado todos os atletas que vêm treinando como titular. O clube tinha até 19h desta sexta para regularizar os jogadores para a estreia.

A atividade contou com insistência de Aílton na cobrança de bolas aéreas, ofensivas e defensivas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.