Campeões de primeira hora


Por Wallace Mattos

17/11/2014 às 19h09- Atualizada 19/11/2014 às 18h23

Oba Oba ganhou o ponto qualificado por ter vencido nos pênaltis o Tricolor depois do empate no tempo normal
Oba Oba ganhou o ponto qualificado por ter vencido nos pênaltis o Tricolor depois do empate no tempo normal

Saíram no último fim de semana os primeiros campeões da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador na temporada 2014. Alegria/Somotor, na categoria sênior, e Valadares, na Zona Rural, levaram os primeiros títulos diante de um bom público que compareceu ao Estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, no domingo. Nos dois outros jogos do dia no Baeta, valendo pelo quadrangular semifinal adulto, o Oba Oba ganhou o ponto qualificado por ter vencido nos pênaltis o Tricolor depois do empate no tempo normal, e o LFC saiu na frente dos demais com a vitória de 2 a 0 sobre o América do Progresso.

A final da categoria sênior, para jogadores a partir de 52 anos, foi disputada entre Alegria/Somotor e Clube Atlético Juventude, do Linhares. Os times fizeram uma partida equilibrada, de poucas oportunidades de gol. No final, o empate de 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis. O Alegria venceu por 4 a 3 e chegou ao tricampeonato da categoria. Além dos troféus e medalhas que foram entregues logo após a partida, os destaques também foram premiados com brindes dos patrocinadores. Odilon foi o melhor do Juventude, e Serginho, do Alegria. Mauro, do Alegria, foi eleito o destaque do jogo e da disputa em pênaltis, e o goleiro Vailton, do Alegria, fez a defesa mais importante no tira-teima das penalidades, ficando com o último prêmio.

PUBLICIDADE

Valadares e Passo da Pátria fizeram um grande jogo na final da Zona Rural. Logo no início, Mauriel recebeu pela esquerda e fez um lindo gol, chutando no ângulo. Logo depois, Lalinho cobrou falta, também no ângulo, e fez Valadares 2 a 0. No segundo tempo, o Passo da Pátria partiu para cima, e Arthur, de falta, fez o gol mais bonito do domingo, pondo fogo na decisão. Em desvantagem, o Passo da Pátria se jogou todo e quase empatou. No último minuto, tomou o terceiro do dia em contra-ataque, quando Lalinho aproveitou e fez seu segundo, sacramentando o título para Valadares.

 

Adultos

Na primeira partida do quadrangular da categoria adulta, o Oba Oba saiu na frente diante do Tricolor e segurou o resultado até a metade do segundo tempo, quando cedeu o empate. Os dois times partiram em busca da vitória, e o duelo ficou dramático. Com o 1 a 1, o ponto qualificado saiu na disputa de pênaltis, com o Oba Oba levando a melhor por 5 a 4. Na segunda partida da categoria adulta, o LFC mandou no jogo e não foi ameaçado pelo América do Progresso. Weslei fez os dois gols da vitória que fez sua equipe pular na frente na disputa por uma vaga na grande final da categoria.

A 12ª rodada da Bahamas definiu ainda os dois finalistas da categoria juvenil. As partidas foram disputas no sábado, no campo do Polivalente, no Teixeiras. No primeiro jogo, o Bonsucesso venceu o Tupynambás por 1 a 0 e vai enfrentar na final do dia 30 de novembro o Cruzeiro de Santos Dumont, que superou o Balança Rede/Botafogo por 3 a 2 nos pênaltis, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal. No total foram seis jogos disputados no fim de semana, com 11 gols marcados, média de 1,83 por jogo.

A coordenação estuda a programação da próxima série de confrontos. Estão previstas as finais dos veteranos, entre Rezato e Amigos do Cacai, e infantil, envolvendo Bom de Bola e Bonsucesso.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.