Técnico lamenta regulamento, mas exalta campanha do Villa Real

Rafael Novaes critica “duplo benefício” dado ao Itabirito, e afirma que Águia juiz-forana fincou a bandeira e será mais conhecida em Minas


Por Bruno Kaehler

17/10/2022 às 18h22

O Villa Real foi apresentado ao futebol mineiro nesta temporada e se aproximou do acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro, mesmo novato e com menor poder financeiro que seus adversários na Segundona do Estadual. O projeto formado por profissionais apenas de Juiz de Fora e região acabou eliminado nas quartas de final para o Itabirito após empate em 1 a 1 no placar agregado – uma vitória simples do rival em Juiz de Fora e, no sábado (15), triunfo da Águia de JF também por 1 a 0. Como o adversário fez campanha melhor na fase de grupos, possuía a vantagem de avançar em caso de dois empates ou resultados iguais.

Para o técnico do Villa Real, Rafael Novaes, o futebol apresentado pelos atletas podia ter levado a equipe para as semifinais da competição. “Encerramos nossa participação no Campeonato Mineiro. Ficou aquele gostinho de quero mais pelo que os meninos apresentaram na competição. Principalmente por sábado. Fomos guerreiros, batalhamos do início ao fim, tivemos várias oportunidades. Chegou um momento em que perdemos vários dos nossos principais atletas lesionados: o Emerson, Dane, Eldinho, Gui. Chegamos no nosso limite físico, mas creio que se papai do céu tivesse ajudado mais um pouquinho, a bola tinha entrado e nós teríamos conseguido tirar essa vantagem”, analisou o comandante juiz-forano.

PUBLICIDADE
Dane protagonizou drible espetacular em adversário no lance do gol do Villa Real no sábado, mas não foi suficiente para a classificação (Foto: Isabella Oliveira/EC Villa Real)

Paralelamente aos elogios, o adeus à temporada veio também com críticas ao regulamento e a sensação de um trabalho bem executado em campo na estreia do time de JF no futebol profissional. “Não concordo com essa vantagem ao time de melhor campanha, já que eles já haviam sido beneficiados em pular direto de fase (da fase de grupos para as quartas de final). Então, foram beneficiados duas vezes. Sabíamos desse regulamento, mas não concordei desde o início”, reforçou Novaes. “Infelizmente a classificação não veio, mas fica o nosso agradecimento aos atletas, à comissão técnica, comunicação, parte da fisioterapia, ao staff, diretoria, aos sócios que foram guerreiros e trouxeram esse projeto até o final. E é só o início. Tenho certeza de que o pessoal de Juiz de Fora gostou do que viu. Fomos a única equipe que não contratou ninguém, mantivemos os meninos. Saímos de cabeça erguida porque o trabalho foi bem realizado. Fincamos uma bandeirinha do Villa para que os outros times de Minas conheçam um pouco mais.”

Semifinais

A semifinal da Segunda Divisão do Mineiro foi definida no fim de semana. Coimbra e Itabirito iniciam o primeiro confronto na próxima sexta-feira (21), às 14h30, em Contagem, enquanto Valeriodoce e North Esporte Clube duelam pela outra vaga na decisão, além do acesso ao Módulo II, a partir de domingo (23), em Itabira.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.