Inácio Ribeiro chega nas oitavas do TAFC, torneio nacional de futevôlei

Professor da modalidade em JF há três anos, atleta se destacou na disputa profissional da etapa 23 do Team Águia Footvolley Cup


Por Renato Salles

17/08/2021 às 15h47

Inácio comemora ponto durante o TAFC (Foto: Reprodução Instagram)

Destaque das últimas temporadas do Brasileirão de Futevôlei de Gonzagão, que acontece anualmente em Juiz de Fora, o atleta Inácio Ribeiro, 19 anos, segue sua caminhada entre os principais nomes da modalidade do país. No último final de semana, o jovem participou da disputa profissional da etapa 23 do Team Águia Footvolley Cup (TAFC), uma das principais competições de futevôlei do país, fechando a competição entre os finalistas. O evento foi realizado no C.T. Bonifácia, em Cuiabá entre sexta-feira (12) e domingo (15).

Fazendo dupla com Ovelha, atleta de renome no esporte, Inácio avançou até as oitavas de final da TAFC 23, resultado comemorado pelo atleta, que já compete entre os principais nomes do país. “Cheguei na sexta-feira para disputar o qualifying, e acabamos perdendo o segundo jogo. Daí, precisávamos vencer quatro partidas e vencemos três jogos em sequência. Assim avançamos para o sábado e acabamos saindo nas oitavas. Mas fizemos um belo campeonato e fomos bastante elogiados”, avaliou o jovem atleta.

PUBLICIDADE

Com o crescimento na modalidade e o bom desempenho no TAFC 23, Inácio projeta voos mais altos. “Foi um campeonato que eu senti que joguei melhor. Estou pegando o ritmo dos caras. É um ritmo totalmente diferente. Mas me senti muito bem. Meu parceiro me ajudou muito. Ainda estamos entrosando. É o nosso segundo evento. Os jogos que perdemos foram no detalhe, nos pontos finais. Vamos trabalhar para manter a constância, para que isso não volte a ocorrer”, avaliou.

Cada vez mais se destacando entre os principais nomes do futevôlei profissional do país, Inácio não se esquece das origens no Brasileirão de Futevôlei Gonzagão e também a parceria com o organizador da competição, o atleta Marcos Barros. Inclusive, ele já confirmou seu nome na disputa da edição 2021 do Brasileirão de Futevôlei Gonzagão, que começa em outubro, em Juiz de Fora. O jovem reeditará dupla exatamente com Marculino, com quem se sagrou campeão da competição em 2019 e ficou com o vice em 2020.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.