JF Vôlei firma parceria com o Sesi para a base

Jovens nascidos entre 2004 e 2008 serão treinados em parceria de desenvolvimento conjunto das categorias de base


Por Bruno Kaehler

17/06/2019 às 22h00- Atualizada 18/06/2019 às 14h02

O JF Vôlei oficializou na noite desta segunda (17), em evento no Trade Hotel, parceria com o Sesi-JF para o desenvolvimento das categorias de base. O vínculo inicial vai até dezembro de 2020. O acordo, firmado após o rompimento da equipe profissional com o Clube Bom Pastor, irá envolver, a princípio, jovens nascidos entre 2004 e 2008. Último técnico do JF Vôlei, Marcos Henrique, o Marcão, será o treinador e coordenador das equipes masculinas.

A parceria também irá gerar uma assessoria aos times femininos do Sesi. No caso dos meninos, será formado um grupo sub-16 com jovens que têm se destacado nos núcleos do JF Vôlei, como explica o diretor técnico Maurício Bara. “A história com o Sesi não vem de agora, já usamos a estrutura para treinos há três anos. Temos um carinho pela entidade e a parceria busca a sistematização da base, nos deixa confiantes para um futuro próximo. O Sesi continua com o desenvolvimento das escolinhas, só mais próximos da gente. E boa parte dos atletas do grupo que formaremos vem dos núcleos das escolas municipais Presidente Tancredo Neves e Fernão Dias Paes.”

PUBLICIDADE
Representantes do JF Vôlei, SEL/PJF e Sesi participaram do evento no Trade Hotel (Foto: Vinicius Serra/JF Vôlei)

Equipe profissional

O futuro do time adulto do JF Vôlei ainda é incerto, de acordo com Bara. “Um dos nossos focos é a base, são poucos trabalhos no Brasil que completam todas as categorias. É onde queremos direcionar nossos esforços, mas também buscamos uma equipe adulta. Aguardamos aportes diretos e pelas leis de incentivo, mas existe até a possibilidade de não estarmos em todas as competições”, destaca. O JF Vôlei participou, em 2018/2019, do Mineiro, Carioca e Superliga B.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.