Entre mais de 2.300 participantes, juiz-foranos são campeões da 1ª Maratona de Niterói

Jocemar Fernandes e Marina Peixoto Fraguas fazem dobradinha nos 42 km; maratonistas relatam dificuldades e superação


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

17/05/2022 às 19h24

Juiz de Fora subiu no lugar mais alto do pódio na 1ª Maratona do Niterói em dobradinha. No último domingo (17), na cidade que dá nome ao evento, Jocemar Fernandes Correia e Marina Peixoto Fraguas se sagraram campeões da prova de 42 km. A maratona, que contou ainda com revezamento em dupla e quarteto, além dos 5 km, reuniu cerca de 2.300 pessoas. Os competidores deram a largada no Caminho Niemeyer e percorreram toda a orla de Niterói, passando pela entrada de Camboinhas e cruzando a linha de chegada.

“Corro com o coração”

Campeões Jocemar e Marina também possuem trajetórias de superação em comum (Foto: Mauro Touguinhó)

À Tribuna, a triatleta Marina Fraguas, que correu os 42 km em 3h32m43s, confessou ter passado por vários obstáculos em sua vida pessoal, mas conseguiu superá-los através dos treinos e do sentimento que eles traziam.

PUBLICIDADE

“O coração chega a doer. Quem corre sabe o quanto precisamos nos dedicar para conseguirmos um desempenho. Corro por amor ao esporte, corro com o coração, corro com emoção. Treino por paixão, o esporte me leva a superar vários obstáculos e me faz mais forte. Vencer essa maratona foi mais uma prova disso! A vida me levou a vários obstáculos ultimamente, e quanto mais duros eles se apresentavam, mais forte eu treinava e mais forte fui me tornando”, revela a atleta.

“Terminava os treinos rindo e com a sensação de ser gigante. Resolvi participar dessa maratona para comemorar meu aniversário que foi no dia 7 de maio. Sempre gosto de comemorar correndo a minha idade. Fui com muita alegria de viver, em clima de comemoração, corri como se não houvesse amanhã, e ganhei de presente essa vitória”, vibra Marina.

LEIA MAIS

Dificuldade e boa lembrança na Maratona de Niterói

Nos mesmos 42 km, mas na prova masculina, Jocemar Fernandes fez o tempo de 2h50m29s. E não foi a única vez que o atleta garantiu medalha de ouro em Niterói. “A primeira prova que eu corri aqui foi de 10 km, e ganhei. Agora eu vim estrear na maratona e, graças a Deus, consegui chegar em primeiro lugar”, relata o maratonista, que teve de receio de não cruzar a linha de chegada.

“Foi um pouquinho difícil (a Maratona de Niterói). Eu senti bastante e meu ritmo caiu um pouco no final, mas eu consegui controlar e fazer uma boa prova”, detalha Jocemar, nome sempre presente entre os destaques também do Ranking de Corridas de Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.