Com tema de cerveja, torneio de fut-7 reúne mais de cem atletas e ex-Vasco
Competição no Clube Cascatinha será dividida em duas categorias com início a partir deste sábado
A união de futebol e cerveja, para muitos, é indispensável. E neste pensamento, mas de uma forma diferente, no sábado começa um torneio de fut-7 no Clube Cascatinha. A competição possui como tema a cerveja, já que o nome de cada time é uma marca de bebida. ”O torneio do nosso clube já é tradicional, comum de acontecer. Todos anos tem um tema, já foi Champions League, Libertadores, equipes da Série B, e esse ano a temática é de cervejas que são consumidas aqui no clube. São marcas conhecidas que a galera está acostumada. Também por conta da pandemia, o pessoal com saudade de jogar bola, a gente teve uma adesão muito grande, quase 140 inscritos. Estamos na expectativa de ser um campeonato de sucesso, que todo mundo venha aqui, se divirta, brinque, participe”, declara Ricardo Almeida, coordenador de esportes do clube.
As disputas serão divididas nas categorias dos atletas mais experientes, com 50 anos ou mais, e dos jovens, a partir de 16 anos. A competição tem início às 15h30 do sábado para os maiores de 16 e às 7h20 do domingo (20) para os esportistas da outra faixa etária. ”São dois campeonatos dentro de um. Na categoria acima de 50 anos, são quatro times que jogam entre si, em pontos corridos, e depois fazem a semifinal e final. A categoria adulta, acima de 16 anos, são seis equipes, duas chaves com três. Jogam uma chave contra a outra, os dois primeiros de cada grupo integram a semifinal e os vencedores jogam a final. Além dos jogos, é importante a confraternização, o que a gente mais prega é congraçar as pessoas, junto com o apoio que a diretoria do clube dá ao esporte com materiais novos”, explica Daniel Cedrola, organizador do evento.
Mesmo se tratando de um torneio interno, alguns nomes conhecidos estarão presentes, como o jogador Jaime Larcher, o ”Jaiminho”, juiz-forano que já atuou por Vasco e Tupi, entre os times de seu currículo profissional. “Estou no clube onde gosto e frequento. Estar com os amigos para mim é muito importante. O campo está um tapete, uma das coisas que me traz é a competitividade, você vê a empolgação, todo mundo animado com o torneio, e isso é uma coisa que me chama atenção e me atrai muito’, conta o ex-jogador à Tribuna.
“Cada time está bem separado. Os melhores jogadores estão bem distribuídos. O nível está bom, vai ser disputado, uma mistura do pessoal mais novo e da gente que já é veterano. Nos une ainda mais, é como se fosse uma família. Isso aqui é diversão, onde descontraímos, damos risadas e resenhamos com os amigos”, avalia Jaiminho.