UFJF cai diante do Sada Cruzeiro


Por Renato Salles

17/01/2015 às 19h15

No segundo confronto consecutivo fora de casa contra o Sada Cruzeiro na semana, a equipe da UFJF voltou a perder para o time da capital neste sábado (17). Entretanto, o revés em duelo no Ginásio Poliesportivo do Riacho – o Riachão -, em Contagem, não foi barato. Assim como aconteceu na última quinta-feira (15), quando chegou ao tie-break contra os belo-horizontinos em confronto válido pela Copa Brasil, os juiz-foranos encaixaram um bom jogo, endureceram a partida, mas acabaram derrotados por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 22/25 e 25/22), dessa vez, pela Superliga Masculina de Vôlei. Com o resultado, a Federal segue fora da zona de classificação para os playoffs. Os donos da casa permanecem na liderança.

Iniciando o embate com Rodrigo, Alemão, Manius, Sérgio, Tarcisio, Ialisson e o líbero Fabio Paes, os juiz-foranos mostraram que poderiam surpreender no set inicial, quando foram para a primeira para técnica em vantagem: 8 a 5. Na sequência, os cruzeirenses assumiram o comando das ações, viraram o marcador e não encontraram maiores dificuldades para fechar em 25 a 21. O roteiro do set seguinte foi praticamente idêntico: a Federal chegou a impor 8 a 5, perdeu fôlego e foi superada por 25 a 22.

PUBLICIDADE

O reconhecimento ao esforço veio no terceiro set. Dessa vez, foi a UFJF quem buscou marcador adverso e fechou em 25/22. Vacinados contra o poderio ofensivo da Federal após oito sets disputados em dois confrontos seguidos, o Cruzeiro justificou a liderança da Superliga com bolas no chão, fechando o set e o jogo em suados 25/22. Os juiz-foranos voltam a quadra na próxima terça-feira, quando recebe o Montes Claros, no Ginásio da Faefid, na sexta rodada do returno da liga.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.