Tupi apresenta equipe para a temporada 2015


Por Gracielle Nocelli

16/12/2014 às 11h41- Atualizada 26/12/2014 às 05h19

Atualizada às 9h02 de 17/12/14

Olavo Prazeres

PUBLICIDADE

Os jogadores que irão defender a camisa do Tupi no próximo ano foram apresentados ontem pela comissão técnica do time, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A equipe mescla atletas conhecidos da torcida alvinegra, como o centroavante Ademilson e o zagueiro Sílvio, que inicia sua quarta passagem pelo clube, com novatos selecionados por peneira, como é o caso do zagueiro Davi e do volante Arilson. Desejo antigo da diretoria do Carijó, o centroavante Daniel Morais, que já teve passagens por times como América-MG e Cruzeiro, também irá reforçar a equipe. A estreia do elenco em campo acontece no dia 1º de fevereiro, contra o Atlético-MG, no Independência, na abertura do Campeonato Mineiro.

Artilheiro nos últimos três campeonatos que disputou, Daniel Morais chega ao Tupi com status de “homem gol”, o que não o intimida. “O atacante não pode fugir disso. Nossa equipe vai se preparar bastante para atender as expectativas do torcedor.” E ele reconhece que, depois de um ano em que o clube quase chegou ao marco inédito de integrar a Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida espera muito. “Estou muito feliz por vestir a camisa do Tupi, eu também chego ao time com esse sonho.” E para a realização, ele aposta no trabalho em equipe, sobretudo, na parceria com o companheiro de ataque Ademilson, a quem é só elogios. “Passamos juntos pelo Uberlândia, é um cara sensacional.”

Campeão da Série D com o Tupi, Sílvio inicia a sua quarta passagem pelo clube com muitos planos. “Aqui eu me sinto em casa. Espero contribuir com a equipe de forma a chegar à final do Estadual, dar sequência ao trabalho feito na Série C e conseguir o acesso à Série B.” O retorno do atleta era unanimidade entre a torcida, carinho que ele espera retribuir em campo. “O apoio do torcedor é fundamental, uma motivação a mais.”

 

Rodados

Na lista do Tupi ainda estão os goleiros Glaysson, ex-Nacional de Muriaé; João Paulo, que veio da peneira do próprio Tupi; e Gonçalves, que renovou contrato com o time. Na zaga estão Mailson, ex-Tombense; Arlan, ex-Nacional de Muriaé; Fabrício e Paulo Roberto Jr., que renovaram com o Carijó; e Davi, também selecionado por peneira.

Os laterais serão Thiaguinho, que retorna ao Tupi depois de um período no futebol goiano, e Felipe, que jogou na Grécia. Noé, ex-Nacional de Muriaé; Claudinei, ex-São José-SP; Maguinho e Genalvo, que tiveram os contratos renovados, e Arilson e Albert, que vieram da peneira, irão atuar como volantes. Para o meio de campo foram contratados Marcos Goiano, ex-Macaé; e Ullisses, ex-Vila Nova. No ataque estão Rafael Assis, ex-Betinense; Danilo, ex-Nacional de Muriaé; Patrick, ex-Monte Azul-SP; e Portugal, que esteve com o alvinegro em 2013.

“É um grupo bastante homogêneo. Reunimos jogadores muito experientes, que conhecem a trajetória e as condições do clube, e atletas novatos que têm muito potencial para, futuramente, disputarem uma Série A de Campeonato Brasileiro”, elogiou o técnico Felipe Surian. Segundo ele, ainda serão convocados mais dois atacantes e um ala, este emprestado por um grande clube. “Ainda estamos negociando, mas esperamos anunciar a chegada desse atleta nos próximos dias.”

O conteúdo continua após o anúncio

 

Copa do Brasil

Em sorteio realizado ontem, a CBF montou o chaveamento da Copa do Brasil 2015. O Tupi estreia contra o Alecrim, no Rio Grande do Norte. O regulamento prevê o enfrentamento da fase inicial com base no Ranking Nacional de Clubes. Mais bem colocado, o Tupi tem o direito de jogar a primeira partida fora de casa e, se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o duelo de volta. Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Fluminense não participaram deste primeiro sorteio e entram direto nas oitavas de final. A previsão é que a competição tenha início no dia 4 de março.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.