Jorge Ramos assume presidência do Sport


Por Tribuna

16/12/2014 às 07h00- Atualizada 26/12/2014 às 05h25

A recuperação dos departamentos de natação, basquete, vôlei e futebol será a prioridade da nova presidência do Sport Club Juiz de Fora, que assume mandato para o próximo biênio (2015-2016). No primeiro dia após a eleição, ocorrida de forma conturbada e que marcou a vitória da chapa “Sport Forte com Verdade, Competência e Responsabilidade” por aclamação, o presidente eleito Jorge Ramos falou sobre as propostas e desafios da sua gestão ao programa Superbatebola da Rádio Solar AM 1010. Além do fortalecimento das modalidades esportivas, a realização da parceria com o Tupynambás Futebol Clube também terá destaque entre os projetos da diretoria.

Para a retomada de cada departamento, Ramos irá nomear um membro de sua equipe. “Para cada setor teremos uma pessoa que já tenha afinidade com aquela modalidade.” Segundo ele, o futebol de base terá destaque especial. “Não podemos deixá-lo de lado, é onde os atletas são formados.” O retorno da categoria profissional foi descartado. “Infelizmente, é inviável.”

PUBLICIDADE

Sobre a realização da parceria entre o Verdão e o Baeta, ele confirmou a intenção de aprofundar as discussões. “Nossa ideia não é fazer uma fusão dos dois clubes, mas nos tornarmos parceiros de forma a buscarmos soluções em conjunto para as questões financeiras de ambas as partes.”

Shopping

O novo presidente afirmou ser a favor da construção do shopping na sede do Sport. “É uma discussão que já passou por assembleia do clube e, agora, aguarda aprovação do Conselho de Patrimônio. Não podemos afirmar que esta será uma diretriz da nossa gestão, pois o empreendedor recuou do projeto há cerca de um ano.” Segundo ele, com a criação do shopping, o último andar do empreendimento seria destinado à sede social do clube. As categorias esportivas ganhariam um centro de treinamento à parte.

Histórico

Natural de Juiz de Fora, Jorge Gonçalves Ramos é bacharel em Direito e atua como servidor público. Filho de Chico Maroca, goleiro do Tupi na década de 1940, foi no Sport que ele seguiu os passos do pai, sendo goleiro da equipe de futebol society. O trabalho na administração do Clube da Avenida começou em 2001, como primeiro vice-presidente. Desde então, atuou como integrante e, posteriormente, presidente do Conselho Deliberativo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.