Carol Pontes, de JF, disputa um dos principais torneios de crossfit do Brasil

Atleta de 22 anos estará ao lado do treinador Bruno Gomes no Rio Carioca Games de CrossFit neste fim de semana


Por Bruno Kaehler

16/11/2022 às 19h12

 

Carol divide estudos do curso de Medicina com a paixão pelo esporte e os treinos de crossfit (Foto: Daniel Braga / InterMédio Sports)

 

PUBLICIDADE

Dos 13 aos 18 anos, Carol Pontes tinha no handebol sua prática principal e regular de esporte. “Eu era atleta a nível nacional. Só que parei para me dedicar a passar na faculdade. Fiz o vestibular e fui aprovada para Medicina, o que curso na Unipac. Estou no sexto período”, conta a juiz-forana. Eis que o destino, aliado sempre à disciplina e paixão, reservaria um destaque em outra modalidade para a estudante-atleta. “No início da faculdade, eu queria voltar a fazer algum esporte. Procurei saber um pouco mais sobre o crossfit e foi assim que entrei.” Mas ela não apenas começou a praticar, em setembro de 2020, como se tornou um dos principais nomes de Juiz de Fora no crossfit. Prova disso é que a atleta de 22 anos terá pela frente, neste fim de semana, o Rio Carioca Games 2022, uma das principais competições da modalidade no Brasil.

Nestes sábado (19) e domingo (20), o evento terá a participação de Carol no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). Ela irá competir ao lado do treinador Bruno Gomes diante de muitos dos melhores atletas brasileiros “Embarco para o Rio de Janeiro (RJ) com a expectativa de fazer uma boa competição. É uma das maiores competições de crossfit do Brasil. Vamos competir com duplas de alto nível, da elite mesmo, na categoria mista RX, a mais avançada de toda a competição”, ratifica. “O Rio Carioca Games, a gente vai usar como um termômetro para ver como está a nossa linha de trabalho. E como é a última competição da temporada 2022, vai ser boa para projetar novos objetivos e organizar a próxima temporada”, projeta Carol, que possui uma rotina regrada, com treinamentos de segunda a sábado, em média de três horas por dia, e alimentação específica para a modalidade.

Em 2022, esta será a quarta competição disputada pela juiz-forana. Anteriormente, a atleta disputou o Open, as seletivas TCB e, por último, o Bop Games, que aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Leia mais

Meta é o Mundial de CrossFit

(Foto: Daniel Braga / InterMédio Sports)

Se o Rio Carioca Games será também uma espécie de laboratório para Carol Pontes, ao lado do treinador e dupla Bruno Gomes, a experiência será mais um capítulo na busca constante pelo desenvolvimento no esporte. Com os pés no chão, a juiz-forana trabalha diariamente em busca de um de seus principais objetivos: disputar o Mundial. “Minha meta no crossfit é ir aperfeiçoando e melhorando a cada ano os movimentos e, aí sim, competir o CrossFit Games, que seria o Mundial da modalidade”, relata Carol.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.