Oito atletas de JF disputam Jogos da Juventude


Por Tribuna

16/11/2017 às 21h01- Atualizada 17/11/2017 às 07h35

O esporte de base juiz-forano será representado a partir desta sexta (17), em Brasília, na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil. Ao todo, oito atletas e dois treinadores locais estarão em atividade até 25 de novembro.

No atletismo, o trio do Colégio Apogeu com Pedro de Oliveira (3000m rasos), João Victor Macedo (110m com barreiras e salto em distância) e Lucas Dias (100m e 200m rasos), e Luís Maurício Dias (lançamento do dardo e lançamento do disco), da Escola Municipal Tancredo Neves, defendem a Seleção Mineira masculina, sob comando de Pablo Ramon, técnico do Cria UFJF. Companheiro de equipe de Pablo, o treinador Carlos Makleyton estará à frente da Seleção feminina do estado, com Raphaela Diesse (lançamento do dardo), da Escola Estadual Fernando Lobo, Noemi Alves (3000m e 800m rasos) e Vivian Cristina (heptatlo), dupla do Colégio Apogeu. Arthur Rizzo finaliza o rol de atletas juiz-foranos, na natação. O atleta do Sport Club JF, treinado por Álvaro Cebola e estudante da E.E. Nyrce Villa Verde, irá competir os 1500m livre, 200m livre e 50m borboleta.

PUBLICIDADE

À Tribuna, o técnico Pablo Ramon avaliou as possibilidades dos atletas locais. “Essa competição acabou saindo um pouco do nosso calendário, então não demos muita ênfase. Mas alguns deles vão atrás de suas melhores marcas e outros começam a temporada. Logo, serve como avaliação para eles e acredito que todos consigam acumular experiência e ficar entre os oito primeiros ou até entre os cinco, dependendo da prova.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.