Sem trio por Covid-19, Baeta tenta se reerguer pela Série D diante do Atlético-BA

Técnico Guiba aposta em poder de reação dos atletas após perda de invencibilidade e pior momento na competição; jogo ocorre às 20h30 deste sábado


Por Bruno Kaehler

16/10/2020 às 13h00

Após o restabelecimento da confiança com um início de vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tupynambás vive seu pior momento na competição e busca recuperar a vaga entre os quatro primeiros colocados do Grupo A6, ao visitar o Atlético-BA, neste sábado (17), às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), pela sétima rodada. A partida, como todas as outras do Leão, será transmitida on-line pela CBF TV, no portal MyCujoo.

A queda da invencibilidade juiz-forana na última quarta-feira (14), após goleada de virada sofrida para o Brasiliense, por 4 a 1, ainda fez o clube local chegar a quatro partidas sem vencer. Estacionado com 9 pontos, na quinta posição, o time comandado pelo técnico Guiba tem pela frente outro adversário que também luta por vaga para a próxima fase, no G4. Isto porque o Atlético de Alagoinhas é o atual terceiro lugar na tabela, já tendo somado 10 pontos.

PUBLICIDADE

“É um concorrente direto e que também perdeu na última rodada, para o Villa, em Nova Lima. Espero que minha equipe reaja rápido. Não podemos ficar lamentando a derrota. Ficamos tristes, lógico, mas precisamos corrigir alguns erros por vídeo e acertar o mais rápido possível. Temos atletas mais jogados, experientes, e conhecemos o poder de reação deles. É isso que esperamos: absorver rápido a derrota e ir atrás da vitória, porque temos condições”, analisa Guiba.

Após uma dura virada, de quatro gols sofridos em 20 minutos do segundo tempo, e sem ter como promover treinos, com viagem já nesta manhã de sexta-feira, a comissão técnica do Tupynambás tem buscado, na comunicação, uma possibilidade de motivar os atletas.

“A virada do Brasiliense, com gol aos 2 e 5 minutos, nos desestabilizou e desorganizou. Não tivemos força para reagir mesmo com as mudanças feitas. E desde depois do jogo já estamos conversando, entre a comissão técnica, e falaremos bastante com os atletas também. Precisamos recuperá-los física e mentalmente, conversar muito para ter outra atitude e desempenho. Temos dois jogos seguidos contra o Atlético e queremos ao menos 4 pontos”, projeta Guiba.

Três casos de Covid-19

O lateral-direito Paulo Vítor, o zagueiro Adriano e o volante Guilherme testaram positivo para coronavírus nesta quinta. A informação foi confirmada à Tribuna pelo responsável pelo departamento médico do Baeta, Marco Aurélio Saggioro del Papa, o Dezoito. Ainda conforme o profissional, os três se encontram assintomáticos e já foram isolados, permanecendo em observação.

Sem os três jogadores, Guiba deve mandar o Baeta para o embate Arthur; Lucas, Gustavo, Alemão e Adriano Silva; Albert e Vinícius Leonel; Fabinho Alves, Wellington Batista e Ygor Vinícius; Marcus Vinícius (Nunes).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.