Contra a degola, Tupi recebe o Ipatinga pelo Módulo 2

Carijó pode terminar rodada no Z2 se não vencer; jogo é neste sábado, às 15h30 em JF, e terá reencontro com ex-diretor de futebol do clube, Nicanor Pires


Por Bruno Kaehler

16/10/2020 às 07h00

O Tupi tem uma decisão pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro a partir das 15h30 deste sábado (17) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Na 10ª colocação entre 12 times, o Carijó encara o Ipatinga, oitavo, em confronto válido pela oitava rodada da competição estadual. A partida terá transmissão on-line da FMF pelo site www.futebolmineiro.tv.br.

O Galo, com 6 pontos, tem apenas dois a mais que os últimos colocados, CAP Uberlândia e Mamoré, podendo ir para a zona de rebaixamento se não superar o rival deste sábado. Se vencer, no entanto, ultrapassa pelo menos o próprio Ipatinga, atualmente com 8 pontos na tabela, se afastando do fantasma de um novo descenso. As duas equipes ainda vêm de derrota em casa na competição, o que eleva a necessidade de triunfo em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

O Tupi informou à Tribuna, na noite desta quinta-feira (15), que não houve casos de positivados para Covid-19 nos testes realizados no mesmo dia. A reportagem ainda buscou contato com o técnico Roberval Davino, sem sucesso. Um provável Galo é formado por João Lucas; Thainler, Matheus Mega, Thiago e Anderson; Rafinha, Regino e Luciano Mandi; Davy (Yan), Léo Coca e Daniel (Yan).

Reencontro

Outro ingrediente especial do embate entre as tradicionais equipes é o fato de que o Ipatinga é presidido atualmente por Nicanor Pires, ex-diretor de futebol do Tupi entre 2017 e 2019. Enquanto dirigente carijó, ele foi o responsável pela formação do elenco que foi às quartas de final da Série C em 2017, eliminado pelo Fortaleza; e do grupo campeão mineiro do interior, em 2018. Naquele ano, no entanto, Nicanor também formatou a equipe que acabou rebaixada à Série D. Durante a campanha de destaque no Estadual, o então diretor de futebol ainda tentou levar a partida de ida da semifinal contra o Cruzeiro, inicialmente em Juiz de Fora, para o Mineirão, causando a revolta do torcedor.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.