Mesmo com derrota, Henrique Furtado vê amadurecimento do JF Vôlei

Após derrota para o Minas na estreia da Superliga 2017/2018, técnico vê time promissor, mas de evolução gradativa


Por Bruno Kaehler

16/10/2017 às 17h37- Atualizada 16/10/2017 às 17h50

Equipe local perdeu por 3 sets a 1 na estreia da Superliga Masculina no último sábado, no ginásio da Faefid (Foto: Mônica Cury/JF Vôlei)

No sábado (14), o JF Vôlei estreou na Superliga Masculina 2017/2018 com derrota por 3 sets a 1 para o Minas Tênis Clube, parciais de 11/25, 22/25, 26/24 e 21/25 no ginásio da UFJF. Apesar do resultado, a atuação da equipe local foi reiterada pelo técnico Henrique Furtado e jogadores em função do aprendizado e do crescimento no decorrer do duelo. A maturidade demonstrada no confronto reflete, segundo o comandante, como deve ser a caminhada local no campeonato.

“A equipe tem muito a evoluir, só que precisa de tempo. O jogador mais velho do time desse ano tem oito anos a menos que o mais velho da equipe passada. É um grupo muito jovem e que vai precisar passar por essas experiências, provações, momentos difíceis em que eles têm que assumir o protagonismo e mudar o panorama do jogo. Por um momento, acho que conseguiram, e a cada partida vão melhorar. Essas experiências na Superliga são muito valiosas, o time está, talvez, longe de seu melhor jogo, mas fez uma partida muito digna e demonstra que está no caminho certo”, avalia Henrique.

PUBLICIDADE

Em quadra, o JF Vôlei iniciou a partida com o oposto Emerson Rodriguez, o levantador Felipe Hernandez, os ponteiros Leozinho e Rammé, os centrais Bruno e Franco Drago, e o líbero Juan Mendez. Ainda entraram o levantador Adami, o ponteiro improvisado como oposto Raphael, e os meios de rede Rômulo e Matheusão. Duas destas mudanças foram realizadas já no início da partida, quando o Minas abriu vantagem de 12 a 3 no primeiro parcial, diferença justificada por Henrique em avaliação do confronto.

“Há um tempo grande sem jogar a Superliga, houve um excesso de boa vontade de fazer as coisas muito bem feitas e não tivemos um primeiro set bom, com certa ansiedade. Depois, fomos colocando as coisas no lugar, buscamos um rendimento mais correto nos fundamentos, nos organizamos para o saque muito agressivo deles, e conseguimos nos equilibrar e atacar”, relata o técnico.

O Troféu Viva Vôlei acabou destinado a um juiz-forano, mas que defende o Minas. O oposto Felipe Roque recebeu a homenagem como melhor atleta em quadra. Do lado dos donos da casa, Leozinho e Raphael foram mais consistentes. O primeiro anotou, inclusive, 32 pontos na partida, com protagonismo sobretudo no terceiro set.

O JF Vôlei volta aos treinos nesta semana e possui novo embate pela competição no sábado (21), às 11h, contra o Montes Claros, fora de casa.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.