Aílton acredita que Mogi Mirim virá a Juiz de Fora

Técnico carijó não vê chance de novo W.O. e diz que não há outra programação, só a do jogo


Por Bruno Kaehler

16/08/2017 às 19h51- Atualizada 16/08/2017 às 20h34

Placar do Estádio Municipal já está pronto para a partida deste sábado. (Foto: Fernando Priamo)

 

Ainda há possibilidade de um novo W.O. por parte do Mogi Mirim (SP) na Série C. Oficialmente, o presidente da equipe paulista, Luiz Henrique de Oliveira, confirmou a possibilidade de levar equipe da base do Sapo. Os atletas estariam à espera do pagamento de ao menos um mês de salários para viajar a Juiz de Fora. Para o técnico do Tupi, Aílton Ferraz, contudo, o jogo será realizado neste sábado (19), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e com jogadores do elenco atual do Sapo. O posicionamento do comandante alvinegro é embasado em relato de pessoa próxima e de conhecimento do dia a dia do clube paulista.

PUBLICIDADE

“Nunca tinha passado por uma situação assim. Já vi situações como essa em que jogadores roeram a corda. Como atleta eu nunca entrei nessa, acho um desrespeito à entidade e torcedor. Fui campeão no Fluminense com três meses de salário atrasado. Podem achar que eles tiveram uma boa atitude, mas será muito ruim para alguns. Se o presidente fez uma pressão, os outros tossiram e vai sobrar para três, quatro. Mas eu sabia que eles viriam porque conversei com um amigo que está lá dentro e muitas coisas que foram passadas não procediam”, explica o treinador.

O Tupi treina normalmente, como na atividade tática e coletivo nessa quarta (16), no palco do duelo de sábado. Com ou sem embate, Aílton almeja a retomada de boas atuações. “Não há outra programação sem ser a do jogo. Busquei informações com um amigo e com isso trabalhamos a equipe para mais um jogo difícil, contra um time sem responsabilidade. Vamos ter que jogar firmes, atentos, controlando a partida, coisa que deixamos de fazer há dois jogos. E convencer”, projeta.

Para isso, ele pode ter o retorno de trio de confiança, suspenso na última rodada. O zagueiro Fernando, que se recupera de dores no tornozelo e ainda é dúvida, o lateral-esquerdo e capitão Bruno Santos, e o volante Leandro Brasília treinaram. A surpresa foi o uso do meia-atacante Juninho, autor de assistência do gol que marcou a vitória carijó contra o Macaé, minutos após sair do banco de reservas na etapa final. A segunda parte da atividade, contudo, foi fechada à imprensa. Aílton ainda aguarda o treino desta quinta para amadurecer sua ideia de equipe titular.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.