Ítalo marca no fim e Tupi bate o Tombense por 1 a 0

Gol de atacante aos 41 minutos do segundo tempo dá vitória e vice-liderança do grupo ao Galo


Por Bruno Kaehler

16/07/2017 às 13h14- Atualizada 17/07/2017 às 12h08

Com gol de Ítalo, aos 41 minutos da etapa final, o Galo superou o Tombense por 1 a 0 (Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br)

Sol, famílias, centenas de camisas alvinegras e vitória do Tupi. O domingo (16) não podia amanhecer em melhor cenário aos carijós presentes no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Com gol de Ítalo, aos 41 minutos da etapa final, o Galo superou o Tombense por 1 a 0, pela abertura do returno da Série C, e pulou para a segunda posição no grupo, agora com 16 pontos. O próximo compromisso carijó ocorre no domingo (23), contra o Ypiranga (RS), fora de casa, no Estádio Colosso da Lagoa, às 15h.

O técnico Aílton Ferraz escalou o Tupi com Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Andrey, Diego Luis (Ítalo) e Marcinho (Juninho); Romarinho (Flávio Carvalho). Do lado oposto, o Gavião Carcará, sob comando de Raúl Cabral, teve Darley; Marcelo (Marrone), Wellington Carvalho, Ednei e Denis; Natan e Lucas Chapecó; Everton (Keké), Maradona (Allan Dias) e Welligton; Max.

PUBLICIDADE

Postes em cena

O Galo iniciou o duelo com dificuldades na transição. O adversário marcava a saída de bola e, desta forma, quase abriu o placar aos 4 minutos. Em erro de passe carijó, o atacante Max recebeu a bola na entrada da área e acertou o travessão em forte chute. Aos poucos, contudo, o Tupi se soltava com o apoio do torcedor e chegava ao último terço do campo, mas pecava no passe final.

Foi de pé em pé que os mandantes quase balançaram as redes. Após rápidas tabelas durante inversão de jogo na intermediária ofensiva, Bruno Santos cruzou rasteira para Andrey, livre e de frente para o gol, furar e desperdiçar a melhor chance do duelo até então. Aos 36 minutos, o outro travessão foi protagonista. Diego Luis cobrou falta e, com ajuda do vento, a bola encontrou o poste para susto do goleiro Darley. Apesar da maior posse de bola alvinegra, o gol insistiu em não sair até o intervalo.

Mesmo cenário

Sem mudanças, as equipes mantiveram estratégias e defeitos. Apesar do domínio, o Tupi não finalizava com qualidade. De diferente, a maior presença de Bruno Santos no campo de ataque. O lateral-esquerdo quase marcou, aos 7 minutos, em chute cruzado. Se a demanda era de eficiência nos chutes, Aílton mandou o centroavante Flávio Carvalho para campo na vaga de Romarinho.

Em raro contra-ataque, aos 23, foi o Gavião Carcará quem assustou, com cruzamento rasteiro de Keké para chute sobre o gol de Wellington. O lateral-esquerdo Juninho, destaque em diversos treinos do Tupi como meia-ponta, substituiu Marcinho no setor ofensivo do Galo. A alteração rapidamente surtiu efeito.

Com maior amplitude, Juninho e Lucas pararam em grandes defesas de Darley. O Tombense parava o jogo, satisfeito com a igualdade, enquanto o Tupi recebia o atacante Ítalo aos 33 minutos, no lugar do meia Diego Luis. Cotado para ser titular, o atacante saiu do banco e mostrou estrela. De tanto pressionar, o Galo achou espaço aos 41 minutos, com grande assistência para Ítalo mostrar frieza de frente para o goleiro, com toque rasteiro para o fundo das redes: Tupi 1 a 0, placar inalterado até o fim do duelo, repleto de aplausos.

Ao todo, 962 torcedores acompanharam a partida, que teve 500 pagantes, e renda de R$ 10.500, 00.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.