Com gestantes, 4º Torneio Minas de Futevôlei acontece neste domingo

Competição feminina será na Arena Center Fit, em Matias Barbosa, com sete duplas já confirmadas de todas as idades e níveis


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

16/06/2022 às 12h00

Três meses depois da terceira edição, o Torneio Minas de Futevôlei feminino volta a acontecer neste domingo (19), à partir de 9h, na Arena Center Fit (Av. Cardoso Saraiva, 17, fundos, Centro, Matias Barbosa), com realização aberta ao público. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (17), através do número (32)99174-4455, no valor de R$ 160. Podem participar mulheres de qualquer idade e nível na modalidade.

Segundo Mari Nogueira, organizadora do torneio, sete duplas estavam confirmadas até a edição desta matéria. “Muitas jogadoras aproveitaram para viajar no feriado. Então, teremos um grupo com quatro duplas e outro com três. Uma delas é composta por gestantes de cinco meses. Optamos por esse sistema para beneficiar as duplas e por ser possível devido à quantidade”, explica.

PUBLICIDADE

A organizadora também celebra a importância do regular fomento ao esporte feminino com a nova edição do evento. “Ficamos muito felizes em ver as meninas empolgadas, comprando a ideia. Isso faz toda diferença, porque uma vai vendo a outra e se inspira, se vê capaz e entram para jogar. As duplas vão se formando para os campeonatos. O legal é entrar e fazer seu melhor”, acredita Mari.

“O futevolei, não só em JF, vem crescendo muito. O nosso intuito é atingir toda a região da Zona da Mata, e já conseguimos bastante (Bicas, São João Nepomuceno, Matias Barbosa). Torneios são essenciais para motivar a prática do esporte, pois nos tiram da nossa zona de conforto. Faz a gente querer treinar antes pra poder fazer o nosso melhor. Além dos resultados surpreendentes que muitas vezes acontecem. A prática do esporte vira parte da vida e estilo de vida”, exalta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.