JF Vôlei e Sada têm renovação ‘bem alinhavada’
A sequência do projeto do JF Vôlei e o segundo ano de parceria com o Sada Cruzeiro parecem cada vez mais próximos. Esta é a sensação deixada pelo diretor técnico do time local, Maurício Bara, em entrevista à Tribuna, nesta terça-feira (16). O profissional contou já ter conquistado a renovação da maioria dos patrocinadores da última temporada e se reunido com dirigentes da equipe celeste, com o progresso das conversas pela continuidade para 2017/2018.
“Estamos na luta, esperando alguns acertos de patrocinadores. Praticamente indicamos a renovação de todos, mas precisamos de acertos com alguns novos para concretizar o projeto para a temporada. Deixamos a parceria com o Sada bem alinhavada, falta costurar melhor as questões financeiras, que ficaram difíceis na temporada passada. Fomos a Belo Horizonte fazer uma avaliação do ano e estamos aguardando agora a definição, jogadores que virão, quais eles irão aproveitar. Uma série de fatos ainda sem definição total”, antecipa Bara.
Ao relatar as conversas com o Sada, o diretor do JF Vôlei aproveitou para reiterar seu pensamento sobre a extensão do relacionamento entre as equipes. “Os contatos com eles foram muito tranquilos, as parcerias foram avaliadas de maneira muito positiva de ambas as partes e é desejo nosso, mesmo que tivéssemos recursos acima da média. Não abrimos mão dessa parceria, de trabalhar com ela. Vamos ver o que vai acontecer, o próximo mês será muito importante.”
Comissão técnica
Apesar das pendências, Bara manteve contato com o treinador Henrique Furtado, como pontapé inicial no planejamento de contar com a permanência de toda a comissão técnica. “Nossa vontade é a de que todos sigam conosco, mas o único que avançamos as conversas foi o Henrique. Com relação aos outros, ainda estamos aguardando pelos recursos, mas o desejo é de ficar com todos. O Henrique se adaptou muito bem à cidade e ao trabalho, e, com essa parceria, ele é uma peça-chave. Estamos muito próximos desse passo principal.”
Patrocinadores
O ponto crucial na sequência do projeto, como condicionou Maurício em diversas entrevistas, é a captação de novos patrocinadores, somada à extensão dos vínculos de 2016/2017. Neste processo, o diretor ainda aguarda novidades, apesar de feedbacks otimistas. “O recebimento da ideia tem sido muito bom, só que nada aconteceu de forma espontânea, meu telefone não tocou com pessoas querendo apoiar. Nós que estamos provocando tudo. Mas o recebimento da ideia tem sido muito bom. Como dizia lá no jogo contra o Minas (Tênis Clube), nada aconteceu de diferente. Nós que provocamos tudo.”