Dorival Júnior dará palestra on-line e aberta ao público por faculdade de JF

Treinador relata à Tribuna que irá abordar as necessidades de qualificação do profissional de educação física em evento promovido pela Doctum JF


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

16/03/2023 às 15h40

O atual técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo, Dorival Júnior, irá ministrar uma palestra on-line e aberta ao público pela faculdade Doctum Juiz de Fora no próximo dia 24, às 19h. Os interessados na aula, denominada “A importância de estudar educação física nos esportes de alto rendimento” , devem se inscrever por meio deste link. A transmissão será pelo Youtube e haverá emissão de certificado para todos os participantes.

A Tribuna procurou Dorival, profissional de 60 anos que também foi jogador de futebol, para entender melhor os elementos que serão abordados. De acordo com o treinador, o conteúdo será baseado “naquilo que passei enquanto profissional de educação física e nas necessidades que o mercado pede em relação à qualificação do profissional. Quero fazer uma síntese rápida e abrir para perguntas, acho que assim é mais interessante para que os participantes abordem comigo os assuntos que queiram.”

PUBLICIDADE

Segundo a organização do evento, a proposta é que a palestra também aborde a importância da capacitação profissional e habilitação em educação física, “as quais permitem maior conhecimento técnico, seja para atuar no futebol ou qualquer outro esporte que o profissional possa trabalhar”. Outras informações podem ser obtidas em contato pelo e-mail eventos@doctum.edu.br.

Na última temporada, Dorival Júnior trabalhou no Ceará até junho, quando anunciou sua ida para o Flamengo. Ele permaneceu no Rubro-Negro até novembro, quando sua saída foi confirmada. Até o momento, o técnico não entrou em acordo com outra equipe.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.