Tupynambás usa alto astral para voltar ao G4

Com 100% de sucesso como mandante, Baeta recebe o Democrata-SL às 11h no Estádio Municipal pela sétima rodada


Por Bruno Kaehler

16/03/2018 às 20h39

“Temos que seguir com alegria para vencer e conquistarmos a classificação no final dessa fase entre os quatro primeiros”, diz o lateral Catatau (Foto: Leonardo Costa)

Alegria e posse de bola. Esta é parte da receita do experiente lateral-direito Catatau, 34 anos, para o sucesso do Tupynambás como mandante no Módulo II do Campeonato Mineiro. Os ingredientes que até o momento auxiliaram a equipe a conquistar três vitórias em três partidas em Juiz de Fora, foram citados como essenciais para driblar cansaço, calor e superar o Democrata-SL em duelo às 11h deste sábado (17), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O Alvirrubro volta a campo pela sétima rodada da competição atrás de retomar colocação no grupo dos quatro melhores times, perdido após 3 a 0 sofrido diante do Guarani, em Divinópolis, na última quarta (14). O que se viu no rachão dessa sexta, no José Paiz Soares, campo que sedia os treinos da equipe, foram o alto astral e a cabeça erguida motivados, segundo Catatau, pela necessidade de dar sequência no campeonato.

PUBLICIDADE

“Sabemos que não é normal nosso time sofrer 3 a 0. Mas quem estava no jogo viu que não merecíamos essa derrota. Criamos duas oportunidades de gol antes do Guarani e com dois jogadores a menos (Vinicius e Kelve expulsos) fica difícil. Mas nosso time é muito bom, nada está perdido. Temos que seguir com alegria para vencer e conquistarmos a classificação no final dessa fase entre os quatro primeiros”, analisa o lateral.

De vice-líder, o Baeta, com a derrota, caiu para a quinta posição, com 10 pontos. A equiparação na tabela reflete a tranquilidade de Catatau ao projetar o retorno ao G4. “No Módulo II é esse equilíbrio mesmo. Perdemos quarta e saímos do G4, mas se vencermos o Democrata-SL podemos voltar para as primeiras posições. E quem está lá embaixo ainda vai tirar pontos do Guarani e das outras equipes que estão na nossa frente. Precisamos fazer o dever de casa. Isso é o mais importante, vencer como mandante.”

Para o duelo, o calor previsto para as 11h no Estádio Municipal também pode ser driblado pela estratégia juiz-forana. “Procuramos sempre manter a posse de bola. Iremos cansar menos. Mas sabemos que esse tipo de planejamento vai só até a hora do jogo. Depois que o juiz apita o começo do jogo a vontade é tanta que supera o cansaço e pode nos dar a vitória”, destaca Catatau.

Sem o zagueiro Vinicius e o volante Kelve, suspensos, mas com o retorno do atacante Yan, recuperado de lesão, o técnico Guiba deve escalar o Baeta com Glaysson; Catatau, Adriano, Luizão e Wilson; Brayan, Lucas Coutinho, Yan e Filipinho; Richard e Ademilson. O Democrata-SL é o 10º colocado com apenas 5 pontos conquistados em seis jogos. Das três partidas realizadas como visitantes, os adversários do Baeta somaram apenas 1 ponto.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.