Villa Real devolve 1 a 0 sobre Itabirito, mas cai nas quartas da Segundona Mineira
Por melhor campanha na primeira fase, adversário dos juiz-foranos possuía vantagem prevista no regulamento
O Villa Real pressionou, criou oportunidades de gol, mas a classificação não veio. Após a derrota na ida das quartas de final em Juiz de Fora, por 1 a 0, a Águia juiz-forana devolveu o placar neste sábado (15) diante do Itabirito, na Arena Vera Cruz, em Betim, mas acabou eliminada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro por força do regulamento, visto que os donos da casa possuíam a vantagem no caso de empate no saldo de gols após uma vitória de cada time.
O único tento do duelo foi marcado por Adson, aos 8 minutos da etapa final, após jogada com drible espetacular de Dane pela ponta-esquerda e cruzamento na segunda trave para o lateral-direito finalizar. A equipe de JF pressionou até o minuto final, mas, assim como na partida de ida, desperdiçou inúmeras oportunidades.
O técnico Rafael Novaes mandou o Villa Real para campo com Esio; Adson, Emerson, Nogueira e Eldinho; Batata, Maycon Mogango, Gui e Ramon; Dane e Ramonzinho.
Esta foi a primeira e única competição profissional prevista para a temporada 2022 do Villa Real, de elenco formado apenas por atlets de Juiz de Fora e região.