Atletas da UFJF brilham


Por Gustavo Penna

15/10/2015 às 07h00- Atualizada 15/10/2015 às 10h09

atletismo divulgacaocria ufjf
Luis Maurício foi medalha de ouro com sua melhor marca (Foto: Divulgação/Cria UFJF)

O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria) da UFJF conquistou resultado expressivo no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, disputado entre os dias 9 e 11 de outubro, em São Paulo. Representado por oito atletas entre 13 e 15 anos, o Cria terminou a competição com o quarto lugar geral no masculino. Os destaques também surgiram individualmente com a conquista de quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Luis Maurício foi campeão no lançamento de dardo, alcançando sua melhor marca na carreira, e também conquistou a medalha de prata no lançamento de disco. Já Raphaela Diesse ficou com a prata no lançamento de dardo, enquanto Lucas Dias terminou em terceiro lugar os 75m rasos. “Agora minha meta é chegar ao nível internacional. Vou treinar ainda mais nos próximos anos, os resultados mostram que é possível”, afirma o campeão Luis Maurício.

PUBLICIDADE

Disputada por 825 atletas de 119 clubes, a competição teve bom nível de competitividade, engrandecendo ainda mais o desempenho do Cria. “Os resultados foram excelentes. Fizemos o primeiro campeão interclubes, ganhamos medalhas de ouro, prata e bronze, e ainda tivemos colocações de quarto e quinto lugares. Avaliamos (esse ano) como o melhor e mais produtivo dentre os demais. Consideramos como muito positivo, mostrando a evolução dos atletas e do esporte na cidade”, diz o treinador da equipe, Jefferson Verbena.

Agora o Cria se prepara para outras duas competições importantes até o fim do ano. Em novembro haverá a disputa do módulo 2 dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina. Já em dezembro, o projeto será representado por dois atletas nos Jogos Escolares Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai: João Victor Macedo, nos 100m com barreiras, e Noemi Alves, nos 1.000m rasos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.