Reunião contra ‘apatia’


Por Tribuna

15/09/2016 às 07h00- Atualizada 15/09/2016 às 07h23

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tupi alimentou a esperança do torcedor quando atuava no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, tendo somado 17 de seus 18 pontos como mandante e sofrendo longe de seus domínios. Na segunda metade da competição nacional, contudo, as duas primeiras experiências em casa não serão esquecidas por motivos opostos. Diante de Bragantino e Londrina, o Carijó foi dominado na maior parte dos jogos e somou apenas um ponto em seis possíveis.

O técnico Estevam Soares caracterizou as atuações de forma contundente ao reiterar que o foco na recuperação deve ser mantido enquanto a matemática permitir. “Enquanto dois mais dois forem quatro, temos condição. No discurso é muito legal e proveitoso, e temos que estar sempre otimistas porque se for jogar a toalha faltando 13 rodadas, aí é o final. Agora, nos preocupa muito, principalmente nos últimos dois jogos em casa, a apatia contra o Bragantino e nosso segundo tempo com o Londrina. Nossos dez primeiros minutos me deram desespero no banco. Você grita, fala, gesticula e essa equipe não respondeu. Aí você tenta fazer algo para organizar melhor a equipe, mas também não conseguimos. Os jogadores se arrastavam no campo no fim e isso é muito preocupante.”

PUBLICIDADE

Ainda sem diagnóstico apresentado, o primeiro passo para a mudança comportamental, de acordo com Estevam, passa por reunião com todos os envolvidos no futebol carijó. “Esses dois jogos em casa foram doídos, vínhamos em uma boa sequência. O que temos que fazer é trabalhar, preparar a equipe, que perdeu o Marcos Serrato pelo terceiro cartão amarelo, e ver quem é o substituto para ir em São Paulo e conseguir o feito que não conquistamos com o Londrina. Não tem que desanimar ou pensar o contrário, mas buscar dentro da comissão técnica, nos reunirmos com os atletas para ver o porquê dessa apatia, o que deu errado para que o segundo tempo fosse essa morosidade que vimos.”

O Tupi segue treinamento em Juiz de Fora até amanhã, quando viaja para São Paulo, onde enfrenta o Oeste às 21h do sábado, em Osasco, no José Liberatti.

Reforço no ataque

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Tupi pode anunciar seu último reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube acertou com o Vasco o empréstimo do atacante Yago, 22 anos, para a sequência da competição. O clube terá uma corrida contra o tempo, uma vez que esta quinta-feira é o último dia para inscrição de jogadores na Segundona Nacional.

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES), o atleta tem como características a velocidade e atuação pelos flancos.

O conteúdo continua após o anúncio

Formado nas categorias de base do Cruz-maltino, o avante tem passagens pelo time principal da Colina, além de Macaé e Minnesota (EUA). Pelo Vasco ele foi campeão da Taça BH de Juniores em 2013 e do Campeonato Carioca em 2015.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.