Schalke 07 derrota o Tô Maluco na Bahamas


Por Tribuna

15/09/2014 às 19h20- Atualizada 15/09/2014 às 19h43

A quinta rodada da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador trouxe a primeira grande surpresa da competição, que chegou a seu primeiro terço, até agora. No jogo da rodada, disputado no campo da Empav, no Bairro São Benedito, o atual campeão da categoria adulto, a principal da disputa, e também detentor do caneco da Supercopa dos Campeões, Tô Maluco, foi derrotado pelo Schalke 07.

O Tô Maluco atacou muito, mas pegou a defesa do adversário bem trancada, o que acabou levando a decisão do confronto para os pênaltis, depois do empate em 0 a 0. Nas penalidades, o Schalke confiou na experiência do goleiro Manoel. E deu certo. Ele defendeu uma cobrança, e a outra bateu na trave. Sua equipe converteu dois pênaltis e ficou com a vitória por 2 a 0. Foram destaques da partida, premiados com brindes dos patrocinadores: a dupla de zaga do Schalke 07, José Aparecido e Júnior Negão; Patrick foi o melhor do Tô Maluco; e o goleiro Manoel, do Schalke, o melhor do jogo.

PUBLICIDADE

A rodada foi marcada por muitos empates, mas também por goleadas históricas, como a registrada na categoria sênior. Pela primeira vez na história da Copa Bahamas, um atleta desta categoria, que é a de idade mais avançada da competição, marcou seis gols em uma única partida. A façanha coube ao atacante Tita, do Montanhês, na goleada de sua equipe sobre a Turma do Giz por 10 a 0. Foram registradas ainda duas goleadas pelo mesmo placar de 9 a 0, ambas nas categorias de base. São João Nepomuceno superou Vila da Prata na categoria infantil, e o Bom de Bola do Linhares venceu o Galo no mirim.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.