Segundo ouro: Gabriel Araújo vence 200m livre no Mundial

Nadador de 20 anos já havia conquistado a primeira posição nos 100m costas na terça-feira em Portugal


Por Bruno Kaehler

15/06/2022 às 16h51- Atualizada 15/06/2022 às 19h42

Um dia após receber a primeira medalha de ouro do Mundial de Natação Paralímpica, dos 100m costas, Gabriel Araújo voltou a dar show na piscina de Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, e venceu a prova dos 200m livre pela classe S2.

O resultado foi novamente histórico. Desta vez, Gabrielzinho quebrou o recorde do Mundial, assim como na prova de terça-feira, e também registrou o melhor tempo sul-americano na disputa, com 3min59seg06. Alberto Abarza, do Chile (4min13seg32) e Kamil Otowski, da Polônia (4min38seg19), fecharam o pódio. A prova teve transmissão pelo YouTube Paralympic Games, assim como todo o Mundial.

PUBLICIDADE
Gabrielzinho em ação no Mundial na Ilha da Madeira (Foto: Ale Cabral/CPB)

O bicampeão paralímpico de Tóquio 2020 tem mais uma chance de medalha de ouro neste mundial, em prova onde também é especialista. O atleta radicado em Juiz de Fora volta para a piscina nesta sexta-feira, quando vai nadar os 50m costas.

Gabrielzinho já nadou três provas neste Mundial, com dois ouros e participação nas eliminatórias dos 50m peito.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.